Sociedade

Revolução no ensino discutida nos Açores


Começa hoje na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, o congresso "Internacional Universal Design for Learning: Innovation in Education", iniciativa da Direção Regional das Comunidades dos Açores.

Revolução no ensino discutida nos Açores

Em debate estará um novo modelo de ensino que valoriza novas abordagens pedagógicas baseadas nas tecnologias e na flexibilização.

Neste congresso, que decorre hoje e amanhã, vai ser apresentado o projeto de ensino do português no mundo intitulado "Universal Design for Learning - Teaching Portuguese Worldwide".

A iniciativa resulta de um protocolo assinado em janeiro entre a Direção Regional das Comunidades, o Center for Applied Special Technology (CAST) e a Lesley University.

Participam mais de cem pessoas neste debate de dois dias marcado pela presença de David Rose, fundador do Center for Applied Special Technology e uma das personagens que mais tem contribuído para inovar o ensino nos Estados Unidos e no Mundo.

Organização não governamental americana, o CAST, fundado em 1984, tem por objetivo melhorar a educação através da investigação na área das neurociências cognitvas e do uso inovador de novas tecnologias.

Multimédia, RTP/Açores