O Chef não esquece, igualmente, o aroma do caldo de peixe e o vinho.
Entrevistado pelo Acores.rtp.pt, este empresário da construção civil, de quarenta anos, explicou que cozinhar é uma paixão e também um trabalho de paciência.
"No Masterchef, eu tinha uma hora para cozinhar; em casa, há pratos que faço que levam dias", disse.
Neste vídeo de apresentação, o agora famoso chef mostra os espaços onde prepara os seus cozinhados:
Empenhado em criar os filhos pequenos, David Jorge confessa que nos últimos anos tem ido pouco ao Pico.
Admira a ilha e admite, um dia, disfrutar da casa que os pais têm junto ao mar, abrindo um restaurante na freguesia.
Para já, o vencedor do Masterchef Canadá vai usar os cem mil dólares que ganhou para avançar com o seu próprio restaurante naquele país da América do Norte.
Um restaurante familiar, conta, onde se possam provar vários pratos.
David Jorge ganhou o concurso ao confecionar javali com ameijoas, um prato inspirado na gastronomia portuguesa.
Luciano Barcelos, Multimédia RTP/Açores
Sociedade
Vencedor do Masterchef no Canadá adora polvo guisado à moda do Pico (Vídeo
Polvo guisado ao jeito da avó e cozido de porco são os pratos preferidos de David Jorge, o descendente de emigrantes do Pico que ganhou, no último domingo, o Masterchef Canadá.
© Masterchef Canada