Ouvir
Sultões do Swing
Em Direto
Sultões do Swing Um programa de José Navarro de Andrade

Apoios

23ª edição OuTonalidades

Concertos a partir de 21 de setembro de 2020

|

23ª edição OuTonalidades

No momento atual, com o meio musical a viver especiais incertezas, mais se torna imperativo anunciar, sem desvios ao previsto, a Bolsa de Grupos do OuTonalidades 2020. 

São 125 os nomes pré-selecionados para esta 24ª edição, que prevê iniciar concertos a partir de 21 de setembro de 2020. Abre, simultaneamente, o período de adesão para os Espaços de música ao vivo interessados em acolher o circuito, mantendo intacto, mais que nunca, o palco que os músicos precisam.

O calendário dos concertos pode ser consultado em dorfeu.pt/outonalidades.

** 

Da lista nacional, constam nomes como Cláudia Pascoal, Aníbal Zola, daguida, Daniel Pereira Cristo, dois, pois, Don Pie Pie, emmy Curl, Lavoisier, Luca Argel, Mano a Mano, mema., NoSótãodaVelha, Till Sunday Pirate, Marco Figueiredo, Pedro Mestre, entre muitíssimos outros, de inúmeros géneros musicais.

Dos grupos estrangeiros pré-selecionados, há um leque de grupos espanhóis e italianos, fruto das Alianças estabelecidas com AIEnruta, Fira Mediterrània, Mercat de Música Viva de Vic, Trovam, MUM e Musicamorfosi. Mas há também grupos checos, húngaros, franceses, brasileiros, marroquinos e sérvios. Por cada grupo estrangeiro acolhido em Portugal, haverá um grupo português a pisar palcos além fronteiras.

Os grupos inscritos nesta 24ª edição foram avaliados por um leque de Conselheiros, conhecedores do panorama musical, que inclui nomes como Inês Almeida (Antena 2), Carlos Ferreira (CBFwebRádio), João Nuno Silva (A Certeza da Música), Luís Rei (Crónicas da Terra), Carlos Guerreiro, Fausto Silva, José Barradas, Marito Pinto, Nélson Ferrão, Rui Veiga e Vasco Ribeiro Casais. Desse processo, feito em conjunto com a d’Orfeu AC, resulta a lista de 125 grupos pré-selecionados (de 251 inscritos) do OuTonalidades 2020. 

Entretanto, no contexto atual de pandemia, foi cancelada a Mostra OuTonalidades, inicialmente prevista para 3 e 4 de abril, em Águeda. O circuito trabalha agora para dar estrada aos músicos a partir do próximo outono.

Com o Apoio Antena1!