Ouvir
Visão Global
Em Direto
Visão Global (Reposição)

Apoios

AMAR AMÁLIA - 20 anos de Saudade

Lisboa - 5/10 | Guimarães 8/11| Porto 16/11

|

AMAR AMÁLIA - 20 anos de Saudade

A força de Amália por si mesma no mundo, a representar-nos enquanto país e... a inspirar muitas gerações de cantores e músicos. 
Bruno Gonçalves Pereira conversou com Jorge Palma, Simone de Oliveira, Diogo Clemente e Dulce Pontes sobre os projetos dos músicos e, claro, a influência de Amália nas suas carreiras.


*****

Amar Amália regressa a Lisboa em outubro e tem estreia em Guimarães e no Porto em novembro.

Dia 5 de outubro regressa à Altice Arena. Dia 8 e 16 de novembro estreia em Guimarães e Porto.
Há novas datas e novos artistas para o espetáculo Amar Amália, que se estreou a 16 de  fevereiro, na Altice Arena.
Projeto com a direção artística de Diogo Clemente e Tiago Pais Dias, foram várias as vozes que homenagearam Amália Rodrigues, nomeadamente, Paulo de  Carvalho, Dulce Pontes, Marco Rodrigues, Vanessa da Mata, Amor Electro, Maria Emília e Sara Correia.
Em outubro e novembro, o espetáculo volta, não só, a Lisboa como ruma ao norte para espetáculo neste 18º aniversário do Multiusos de Guimarães e na cidade Invicta.

Assim, no dia 5 de outubro – dia que antecede o falecimento de Amália Rodrigues - o espetáculo regressa à Altice Arena, com os seguintes convidados: Dulce Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Amor Electro, Aurea e Jorge Palma.

No dia 8 de novembro, Amar Amália estreia-se no Palco Multiusos de Guimarães com Dulce  Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Cuca Roseta, Amor Electro e  Aurea.

Já no 16 de novembro estreia-se no Porto no Pavilhão Rosa Mota com os artistas que estarão em Guimarães.
20 anos depois do desaparecimento da rainha do fado, o espetáculo Amar Amália promete, acima de tudo, lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, não sendo só para atingir o público de Amália, mas também atrair novas gerações pela voz de cantores que interpretam  as suas próprias versões de um reportório eternizado pela fadista.

  • Altice Arena - 5 de Outubro - LISBOA
  • Multiusos - 8 de Novembro GUIMARÃES
  • Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota - 16 de Novembro - PORTO


Ana Sofia Carvalheda foi até à Fundação Amália, na Rua de São Bento, em Lisboa, a antiga casa da fadista e conversou com Simone de Oliveira e Marco Rodrigues a propósito dos espetáculos que homenageiam este nome maior do nosso fado.