Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte José Candeias / Noémia Gonçalves

Apoios

Bem-vinda sejas Amália

Dia 23 de Julho - Espetáculo de celebração dos 100 anos de vida de Amália Rodrigues

|

Bem-vinda sejas Amália

No dia em que Amália celebraria 100 anos de vida, 23 de julho, a Fundação Amália e a Câmara Municipal de Odemira, apresentam um espetáculo de comemoração do Centenário de Amália Rodrigues, no Brejão, em Odemira. 
A vida e a carreira da fadista, cantora e atriz portuguesa, geralmente aclamada como a voz de Portugal, uma das mais brilhantes e mais queridas cantoras do século XX e uma figura incontornável da História do Fado, vão ser celebradas em palco, pela voz de uma série de reconhecidos fadistas.
O espetáculo “Bem-vinda sejas Amália” apresenta com um cartaz de luxo, que contará com a participação dos fadistas Ana Moura, Jorge Fernando, Ricardo Ribeiro, Katia Guerreiro, José Gonçalez, Marco Rodrigues, Fábia Rebordão e Sara Correia. A Direção Musical é de Jorge Fernando e a componente artística é coordenada por José Gonçalez



Este evento tão especial, que pretende assinalar o Centenário de Amália, no dia 23 de julho, vai realizar-se no local que serviu de “refúgio” a Amália, entre as inúmeras digressões, que fez por Portugal e pelo mundo: a Herdade Amália, no Brejão, o que fará deste, um espetáculo particularmente simbólico, levado a cabo pela Câmara Municipal de Odemira e pela Fundação Amália Rodrigues, que pretende assim continuar a missão, que Amália determinou em testamento: ajudar pessoas desfavorecidas. 
O título “Bem-vinda sejas Amália” é inspirado no tema de uma exposição itinerante que está a percorrer o País e que significa a expressão do povo português que recebe a fadista, mais uma vez. Foi retirado de um filme onde centenas de populares recebem Amália, antes de um espetáculo, e um deles mostra um cartaz com essa mensagem.
Com esta mensagem, e com este evento, pretende-se comemorar o nascimento de Amália, e por outro lado prestar também homenagem às pessoas que elaboraram aquele cartaz tão simples e genuíno, mas de enorme de criatividade, para dar as boas vindas a Amália, no momento da sua chegada.
“Bem-vinda sejas Amália” é um espetáculo de Homenagem, realizado com a dignidade que Amália merece, por tudo o que fez pelo Fado, pela língua portuguesa e pela honra com que sempre representou Portugal.

Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e locais habituais, e os preços variam entre os 25€ (Plateia A) e os 35€ (Plateia VIP).