Ouvir
Encontros Imediatos
Em Direto
Encontros Imediatos João Gobern e Margarida Pinto Correia

Apoios

Chico César: "Vestido de Amor"

Capitólio, Lisboa | 29 setembro

|

Chico César: Vestido de Amor

Chico César é um grande nome da música do Brasil que dispensa apresentações. O músico nascido numa pequena localidade da Paraíba começou por estudar jornalismo, facto que ajuda a explicar a sua especial habilidade com as palavras que invariavelmente molda em canções espirituosas que se agarram à nossa memória. O efeito volta a ser esse em Vestido de Amor, o novo álbum que vem apresentar a Lisboa, no Cineteatro Capitólio, a 29 de setembro.

Foi em São Paulo, para onde se mudou em meados dos anos 80, que Chico lançou uma frutuosa carreira musical. Em 1995, Chico César lançou-se em nome próprio com Aos Vivos, estreia que imediatamente recolheu aplausos da imprensa brasileira. Desde então, lançou mais 8 trabalhos firmando uma discografia carregada de espírito de aventura. O Amor é um Acto revolucionário, álbum de 2019 foi o seu registo anterior.

O músico que espantou o mundo com temas como Mama Africa continua a ser um dos mais criativos artistas do Brasil musical contemporâneo como Vestido de Amor comprova. Foi gravado em Paris e reflete sobre o mundo atual, os seus perigos e promessas, com um olhar sempre construtivo e positivo. Um trabalho carregado de ideias frescas que prossegue uma visão musical singular que leva já mais de 3 décadas a vibrar. É obra!