Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Miguel Freitas

Apoios

Citemor 2019

De 25 de julho a 17 de agosto com o Apoio da Antena 1!

|

Citemor 2019

O Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho (Montemor-o-Velho), com o apoio da Fundação Bissaya Barreto, Teatro Académico de Gil Vicente, A Escola da Noite e Jazz ao Centro (Coimbra), Câmara Municipal da Figueira da Foz e Associação de Desenvolvimento Mais Surf (Figueira da Foz), Naves Matadero (Madrid) e La Porta (Barcelona), prepara a 41ª edição do Citemor – Festival de Montemor-o-Velho.

"Citemor" terá início a 25 de Julho em Coimbra, deslocando-se depois para Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, encerrando a 17 de Agosto. O programa, que anexamos, aprofunda as orientações programáticas que lhe conferem singularidade, mantendo o festival a sua equipa organizadora, os consultores para as áreas artísticas e reforçando as entidades de suporte.

O festival propõe um programa que visa estimular os cruzamentos entre disciplinas artísticas, destacando-se as obras a que o festival está associado enquanto produtor e desenvolvidas em residência de criação: João Fiadeiro, Paula Diogo (co-produção TNDM II), Miguel Borges e Teatro do Vestido, ou as apresentações de John Romão com a italiana Silvia Costa (co-produção CDN Angers) e Iván Haidar (Argentina).

A participação de artistas de Espanha, que o festival sempre cultivou, é protagonizada em 2019 por duas figuras maiores das artes performativas, Rodrigo García e Rocío Molina, que estreiam obras co-produzidas com o Citemor. Durante todo o período do festival, o Citemor apresenta um espaço dedicado às artes visuais, com a instalação das obras finalistas do LOOPS. Lisboa, um projecto que resulta de uma parceria do Festival Temps d’Images com o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado. À semelhança das edições anteriores, é o espectador que define o preço dos bilhetes.