Ouvir
Costa a Costa
Em Direto
Costa a Costa Com Pedro Costa e José Paulo Alcobia

Apoios

Concurso de Textos de Amor Manuel A. Pina

De 12 a 18 de Fevereiro

|

Concurso de Textos de Amor Manuel A. Pina

O Museu Nacional da Imprensa realiza de 12 a 18 de fevereiro a edição de 2018 do Concurso Nacional Textos de Amor Manuel António Pina.

CONSULTE O REGULAMENTO

Milhares de participantes aderiram já às edições anteriores, de diversos pontos do país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, fazendo deste concurso uma referência no estímulo à emergência de novos valores literários.
Trata-se de um concurso de caráter anual e único em Portugal, organizado desde 2001, por ocasião do "Dia dos Namorados" (14 de fevereiro).
Durante uma semana o Museu acolhe os textos candidatos e apela aos visitantes para a impressão de poemas de amor, nos prelos-relíquia do Museu.
O nome do grande poeta e cronista Manuel António Pina (1943-2012), vencedor do Prémio Camões de 2011, veio reforçar, a partir de 2013, a importância do concurso.
A sessão de entrega de prémios passou a ser, desde 2016, no dia de aniversário do patrono Manuel António Pina (18 de novembro) e assim acontecerá em 2018.
Além de livros, os prémios têm sido viagens e estadias para 'pares de namorados'.

Os textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas instalações do Museu e no sítio oficial (www.museudaimprensa.pt), a partir do dia 12 de fevereiro.