Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Miguel Freitas / Bruno Pereira

Apoios

Encontro Ibero-Americano

Yamandu Costa com Bandoneon e Guitarra Portuguesa. Dia 4 de dezembro no Teatro Tivoli.

|

Encontro Ibero-Americano

A tradição ibérica engloba países de culturas diversas e variadas que são ligados por um fio cultural rico e sólido que cria pontos de encontros e de desencontros... 

Essas semelhanças e diferenças são uma fonte de inspiração inesgotável. Yamandu Costa, o prodígio do violão de 7 cordas, idealizou um projeto em que convida dois grandes músicos, ligados por pertencerem à mesma geração e carregarem em si uma uma tradição potente de cada um dos seus países, onde a tradição ibérica é inevitável. Neste caso: Brasil, Argentina e Portugal.

Além da tradição, estes músicos reinventam juntos uma linguagem própria que nasce da junção das suas culturas. Linguagens, sentimentos que se acomodam de diversas formas, sons com que nasceram e cresceram, é isto que este projecto único proporciona. O bandoneon, bandeira do tango, desloca-se para falar outro idioma, junto à icónica guitarra portuguesa que carrega a voz do fado e ao não menos representativo violão de 7 que remete imediatamente ao Brasil.

Respeitando as suas raízes, Yamandu e seus convidados propõem uma visão pessoal e reinventada sobre o conceito musical íbero-americano.

  • Dia 4 de dezembro no Teatro Tivoli BBVA, às 21h30.

Com o Apoio Antena 1!