Ouvir
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)
Em Direto
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)

Apoios

"Estrada Branca" - Concertos ao vivo

Espetáculos em Lisboa, no Porto e no Alentejo, em julho

|

Estrada Branca - Concertos ao vivo

Mônica Salmaso e José Pedro Gil homenageiam José Afonso e Vinicius de Moraes, num projeto que ainda junta Carlos Tê e Manuel Aires Mateus

No ano em que se assinala o 90º aniversário de José Afonso, o projeto “Estrada Branca” ganha nova vida, desta forma em formato físico. Um LP gravado ao vivo, aquando da estreia do projeto musical em 2017, e que contou com passagens pelo Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto), Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) e São Luiz Teatro Municipal (Lisboa).

As vozes de Mónica Salmaso e José Pedro Gil voltam a reencontrar-se em julho para três concertos únicos em Portugal, com partilha do universo de dois nomes maiores da música portuguesa e brasileira: José Afonso e Vinicius de Moraes. O primeiro espetáculo, que coincide com o lançamento do álbum, é já dia 8 de julho, às 21h30, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.

Carlos Tê é responsável pela dramaturgia do espetáculo. A origem de “Estrada Branca” remonta à participação de Mônica Salmaso no disco “Outro tempo, José Afonso” (2015), de José Pedro Gil. Nesse momento, os intérpretes decidiram convidar Carlos Tê para a dramaturgia de um novo espetáculo que os ajudou a traçar caminhos em que a obra de José Afonso e Vinicius de Moraes se cruzam. Com um disco prestes a ser lançado e três concertos marcados, “o resultado foi uma felicidade merecedora de ser estendida no tempo e no espaço”, como afirmou Carlos Tê.

Concertos
08 de julho - Teatro S. Luiz, em Lisboa
10 de julho - Casa da Música, Porto
19 de julho - Castelo do Alandroal, Alandroal

Com o Apoio Antena 1!