Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Com António Macedo

Apoios

"Eu Maior" - o Super Poder do Movimento

20 Fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian

|

Eu Maior - o Super Poder do Movimento

EU MAIOR
O super-poder do movimento

A CiM – Companhia de Dança e a Vo’Arte apresentam EU MAIOR, espectáculo multidisciplinar, dia 20 de Fevereiro às 15h no grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

EU MAIOR resultou do trabalho desenvolvido com cerca de 1200 crianças (17 turmas) nas Escolas de Lisboa EB1 nº 72, EB1, JI Engº Ressano Garcia, EB1 de Telheiras e Escola Josefa de Óbidos, entre 2016 e 2017, no âmbito do projecto GERAÇÃO SOMA que trabalha com crianças, com e sem necessidades educativas especiais.
Este projecto foi um dos 16 apoiados na segunda edição do PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social, criado pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Neste espectáculo, as crianças são as estrelas principais e as suas fragilidades são transformadas em super-poderes. O espectáculo conta 4 intérpretes profissionais da CiM – Companhia de Dança, 65 crianças e jovens e com a participação da Orquestra Trifonética, formada por alunos do Regime Articulado da Música.
Uma criação da CiM – Companhia de Dança com direcção artística de Ana Rita Barata (coreografia) e de Pedro Sena Nunes (videografia), dramaturgia de Rosinda Costa, coreografia de Ana Rita Barata e Bruno Rodrigues, música original de Philippe Lenzini e Orquestra Trifonética, cenografia e figurinos de Mafalda Estácio, co-criação e interpretação de Bruno Rodrigues, Cecília Hudec, Joana Gomes e Mara Pacheco e participação dos alunos da EB e Secundária Josefa de Óbidos, EB1 nº 72, EB1 e JI Engº Ressano Garcia, EB1 de Telheiras. 

Entrada livre | Os bilhetes podem ser levantados na Bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian no próprio dia a partir das 10h.
Reservas Escolas através de geral@voarte.com ou producao@voarte.com Sessão com áudio-descrição e língua gestual portuguesa