Ouvir
Desporto - Antena 1
Em Direto
Desporto - Antena 1 Liga Portugal bwin - Vitória de Guimarães x Benfica

Apoios

Exposição "Margaret Watkins – Black Light"

Centro Cultural de Cascais • 25 setembro a 8 janeiro

|

Exposição Margaret Watkins – Black Light

Entre 25 de setembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, o Centro Cultural de Cascais apresenta pela primeira vez em Portugal a obra da fotógrafa canadiana Margaret Watkins, uma das mais importantes e influentes figuras da história da fotografia.

A exposição Margaret Watkins – Black Light, realizada numa iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais no âmbito da programação do Bairro dos Museus, exibirá uma seleção de 136 fotografias e fotomontagens vintage realizadas entre 1914 e 1939 – além de documentos e objetos originais, uma câmara de época e um filme documentário.

Em 1969, perto do fim de sua vida, Watkins – que não falava sobre o seu passado como fotógrafa – entregou uma caixa lacrada contendo todas as suas fotografias e negativos a um vizinho, Joseph Mulholland, com instruções estritas para que a caixa só fosse aberta após a sua morte. A inevitável redescoberta da obra da fotógrafa canadiana que se seguiu posicioná-la-ia definitivamente entre os grandes mestres da fotografia do século XX.