Ouvir
Mundo Fantástico
Em Direto
Mundo Fantástico Um programa de Noémia Gonçalves

Apoios

Festa da Francofonia 2019

Dia 23 de Março

|

Festa da Francofonia 2019
Música, dança, gastronomia, jogos, literatura e muito mais, para celebrar a Francofonia
23 de Março  - Entre o Capitólio e o São Jorge
Entrada livre

A partir das 14h00 no Capitólio (ao Parque Mayer), Lisboa junta-se às 206 cidades de 88 países (entre membros e observadores) na celebração do Dia da Francofonia (20 de Março).

Dezoito países com representação diplomática em Portugal: Andorra, Argentina, Bélgica, Canadá, Costa do Marfim, Egipto, Estónia, França, Geórgia, Grécia, Luxemburgo, Marrocos, Moldávia, Polónia, Roménia, Senegal, Suíça, Tunísia, reúnem-se para a festejar com muita música, dança, gastronomia, jogos, literatura, e muito mais. Os festejos encerram nessa noite com mais um concerto no Cinema São Jorge (Av. Da Liberdade).

A partilha da língua e dos valores universais ao serviço da paz, da cooperação, da solidariedade, do desenvolvimento sustentável, da Democracia, dos Direitos Humanos, da promoção da educação, da formação, do diálogo de culturas e civilizações que aproxime os povos e lhes permita um melhor conhecimento mútuo, são as grandes linhas orientadoras da Francofonia que viu instituído o seu Dia a 20 de Março de 1970.

Toda a informação em: www.festadafrancofonia.com