Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Com José Carlos Trindade

Apoios

Festa do Jazz 2018

22 a 25 de março

|

Festa do Jazz 2018

A Festa do Jazz é o maior Festival de jazz feito por músicos portugueses a nível mundial. A Associação Sons da Lusofonia (ASL) com direcção artística de Carlos Martins, programa, organiza e produz a Festa do Jazz que culmina num fim-de-semana de concertos na cidade de Lisboa.

Todos os anos desde há 15 anos, mais de uma centena de músicos das Escolas de Jazz de todo o país apresentam-se e competem pelo mais relevante prémio nacional do género: prémio Festa do Jazz, o único reconhecido pelos pares. Em todos os palcos e um pouco por todo os cantos dos locais dos concertos ouvimos as novas realidades da música improvisada que se faz entre nós. 

São dias intensos com todas as gerações do jazz nacional, das escolas aos mais consagrados, incluindo todos os agentes culturais, vividos por um público tão fiel quanto dotado de espírito crítico. Este ano, a Festa do Jazz irá explorar diferentes palcos numa colaboração fundamental com instituições como o Conservatório Nacional de Música, o Museu Nacional de História Natural e Ciência e a Imprensa Nacional.

Ao longo de 15 anos tivemos mais de 100.000 espectadores, cerca de 500 concertos, mais de 3.000 músicos participantes, mais de 20 escolas de jazz por ano e cerca de 75 acções de formação avançada.

*****