Ouvir
Duas ou Três Coisas
Em Direto
Duas ou Três Coisas Nuno Galopim e João Lopes

Apoios

Festival Castro Mineiro

Castro Verde | 2 a 4 setembro

|

Festival Castro Mineiro

O Parque da Liberdade, em Castro Verde, vai ser palco da primeira edição do Festival Castro Mineiro, um espaço de encontro entre diferentes expressões artísticas, culturais e sociais, que convidam a descobrir e a colocar em evidência a inovação tecnológica, cultural e social que se vive nos territórios mineiros, em diálogo permanente com o património da tradição de séculos de mineração.

No plano musical, o Festival contará com Fogo Fogo e Virgul (2 setembro), Sara Correia e Tim (3 setembro) e  Kumpania Algazarra (4 setembro) como cabeças de cartaz do programa, do qual fazem ainda parte projetos musicais como Home Duo (João Campos Palma e Tomás Martin) e Terra Sul (Ricardo Martins e Vítor Bacalhau), a 2 de setembro, RAIA – Planeta Campaniça (Tozé Bexiga) e RUSSA, a 3 de setembro. No plano humorístico, o programa conta com a stand-up comedy de Ana Arrebentinha no último dia do Festival.

A tradição do cante e da viola campaniça também estará presente na programação do festival, através das atuações dos Grupos Corais Os Ganhões de Castro Verde, Os Mineiros de Aljustrel e do Coro Minero de Turón (Astúrias), assim como do grupo de Tocadores de Viola Campaniça de Castro Verde.

Um festival com o apoio da Antena 1. Mais informações no site oficial.