Ouvir
Noticiário Nacional
Em Direto
Noticiário Nacional

Apoios

Festival Internacional da Máscara Ibérica 2019

De 16 a 19 de Maio | Praça do Império | Lisboa

|

Festival Internacional da Máscara Ibérica  2019

4 dias de programação intensa para toda a família, com entrada livre: vai ser assim a edição deste ano do Festival Internacional da Máscara Ibérica, que se realiza em Lisboa, como nos conta a Ana Sofia Carvalheda.

Ana Sofia Carvalhêda com Helder Ferreira e Francisco Madelino

*****

Entre caretos, foliões e mascarados, está garantido um dos maiores eventos envolvendo a ancestral tradição dos rituais da máscara. Nesta 14ª edição do FIMI, e com a integração da Fundação Inatel como uma das entidades organizadoras do festival (em parceria com a Progestur, EGEAC - Câmara Municipal de Lisboa), será feita uma forte aposta na programação, estando previstos workshops, exposições, danças tradicionais, debates, espetáculos de música, mostra de produtos regionais, ateliers de artesanato, animação infantil e ainda vários momentos de animação de rua com grupos de máscaras vindos de Portugal, Espanha, Colômbia, Hungria, Sardenha e Uruguai.


O FIMI

Desde 2006 que o Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI) se apresenta como um evento de dimensão ibérica e internacional, dedicado à cultura tradicional e ao tema da máscara em particular.
Todos os anos, esta grande mostra cultural reúne grupos de máscaras vindos de várias regiões de Portugal e Espanha encantando a cidade de Lisboa com a riqueza histórica, cultural e artística deste património.
Está assim criado espaço para que esta tradição se apresente em Lisboa dando oportunidade de impulsionar e destacar a cultura popular, reforçando a ligação entre Portugal e Esp
anha.