Ouvir
Especial Desporto Primeira Liga (LIGA NOS)
Em Direto
Especial Desporto Primeira Liga (LIGA NOS) SL Benfica - FC Porto

Apoios

Festival Literário Internacional do Interior (FLII) - Palavras de Fogo

A decorrer entre 14 e 17 de junho

|

Festival Literário Internacional do Interior (FLII) - Palavras de Fogo

A Arte-Via Cooperativa, sediada na Lousã, lança a 2ª edição do Festival Literário Internacional do Interior, ao cumprir 20 anos da sua existência sob a égide dos 30 anos da Queda do Muro de Berlim, em homenagem às vítimas dos fogos florestais. Com o Apoio da Antena 1!

Este festival tem como patrono a Presidência da República, e a CCDRC, Delegação Regional da Cultura, Universidade de Coimbra, RBE, Turismo de Portugal e a Fundação José Saramago como parceiros associados. Trata-se de um evento intermunicipal, daí o seu caráter inovador, que decorrerá em doze concelhos da região afetados pelos fogos, e pretende levar os livros e os escritores aos sítios mais inusitados e imprevisíveis, como fábricas, campos, praias, igrejas, mercados, romarias locais onde as pessoas trabalham, convivem, ou seja, os livros vão ao encontro dos públicos porque também eles têm saudades. 

Dedicado a José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena, e aos 30 anos da queda do Muro de Berlim, com o tema transversal “A arte e a cultura como reanimadores de uma região e de um povo”, este festival congrega os municípios de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Penela, Arganil, Tábua, Ansião, Alvaiázere, S. Pedro do Sul e a Fundação ADFP de Miranda do Corvo, as bibliotecas municipais e redes de bibliotecas escolares serão cruciais na organização do FLII - Palavras de Fogo. 

Entre 14 e 17 de junho de 2019, o FLII - Palavras de Fogo - pretende envolver todos os agentes de desenvolvimento de todos os concelhos participantes, todos os talentos locais, em todas as ações a realizar em simultâneo: ações de formação, concursos, palestras, workshops, leituras, feiras do livro, espetáculos, multimédia, performances, instalações, exposições, para e com todos os públicos de todas as faixas etárias. 

2ª EDIÇÃO do  Festival Literário Internacional do Interior - FLII Palavras de Fogo em homenagem às vítimas dos incêndios florestais