Ouvir
À Volta do Groove
Em Direto
À Volta do Groove Isilda Sanches

Apoios

Figueira Jazz Fest

Figueira da Foz | 1 a 3 setembro

|

Figueira Jazz Fest

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE) volta a acolher o Figueira Jazz Fest. Nasceu em 2020, em plena pandemia, para ser o palco privilegiado do jazz feito pelos músicos portugueses, sempre na procura de estabelecer diálogos e juntar géneros diversos. Chegar a cada vez mais ouvintes e conseguir conquistar o público ainda não interessado no Jazz são os principais propósitos desta iniciativa.

  • A 1 de setembro, o saxofonista e compositor Cabrita convida os blues de The Legendary Tigerman (Paulo Furtado), o pop rock de Samuel Úria e o encontro que Selma Uamusse promove entre as suas raízes moçambicanas e os estímulo eletrónicos e soul. Será uma noite em que interpretarão os temas de CABRITA, disco homónimo e aclamado pela crítica como um dos melhores de 2020, pela revista Blitz e pelo jornal Público.
  • A 2 de setembro, os LST – Lisboa String Trio convida Teresa Salgueiro. A figura emblemática junta-se ao grupo formado por José Peixoto na guitarra clássica, Bernardo Couto na guitarra portuguesa e Carlos Barreto no contrabaixo. Juntos, casam o jazz com o fado e as músicas do mundo.
  • A 3 de setembro, os pianistas eméritos Mário Laginha e Pedro Burmester tocam Bernardo Sassetti. Onze anos depois do concerto 3 Pianos, que juntava os três em palco, Laginha e Burmester revivem memórias partilhadas, entregando-se não só ao repertório de Sassetti, mas também a Piazzolla e Ravel. Este espetáculo tem apoio da Casa Bernardo Sassetti.