Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Miguel Freitas

Apoios

FLIQ 2019

Dias 3, 4 e 5 de Maio em Querença

|

FLIQ 2019

FLIQ - Festival Literário Internacional de Querença, subordinado ao tema Literatura e Geografia(s) decorrerá este ano nos dias 3,4 e 5 de Maio e abrirá com uma aula aberta proferida pela Ministra da Justiça.
A magistrada Francisca Van Dunem estará de visita ao Algarve a 3 de Maio para apresentar uma “aula livre”, no âmbito da comemoração dos 30 anos dos EGL, que integram o programa do fliq 2019. A “lição” será precedida de uma breve contextualização por parte do diretor do Centro de Estudos Judiciários, João da Silva Miguel, que é natural de Querença.
Recorde-se que os Estudos Gerais Livres foram criados pelo patrono da Fundação, o antropólogo e etnólogo Manuel Viegas Guerreiro ao lado do professor, filósofo e amigo Agostinho da Silva, com o intuito de levar o conhecimento e a discussão de temas às populações, extravasando os muros das instituições académicas, mote que o FLIQ - um festival não comercial e de acesso gratuito, no concelho de Loulé - também perfilha.
À semelhança de edições anteriores, o Festival Literário Internacional de Querença homenageará um escritor português vivo: desta feita a distinção incidirá sobre o escritor, poeta e ensaísta Nuno Júdice, natural da Mexilhoeira Grande, Portimão.
A edição de 2019 contará com uma Feira do Livro com representação de obras dos autores presentes, música, leituras, exposições, sessões de autógrafos, piqueniques, convívio e diálogos vários.