Ouvir
Especial Desporto  -  Liga Europa
Em Direto
Especial Desporto - Liga Europa

Apoios

Heidi - O Musical

Estreia 1 de novembro no Teatro Armando Cortez

|

Heidi - O Musical

O TIL – Teatro Infantil de Lisboa apresenta, em estreia absoluta em Portugal, a 1 de novembro/19 no Teatro Armando Cortez/ Casa do Artista a peça musical “HEIDI”, destinada a famílias e grupos escolares, com direção artística de Victor Linhares, numa adaptação do livro original de JOHANNA SPYRI com texto assinado por Ana Saragoça.

Adaptação do Livro Original JOHANNA SPYRI “Heidi” conta a história de uma menina que, após a morte dos pais, é entregue pela tia ao avô, um homem de poucas palavras, que vive isolado no cimo dos Alpes. Enfrentando os desafios da sua nova vida, com o passar dos dias nasce entre eles um entendimento profundo. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se torna no seu melhor amigo. Um dia, é retirada do avô pela tia e levada para uma grande mansão em Frankfurt, para que faça companhia a Clara, uma menina com paralisia limitada a uma cadeira de rodas.

“Heidi” um clássico para todos os tempos e culturas que conquistou o mundo. É a docilidade, a pureza de pensamento e a sabedoria ingénua desta personagem alguns dos "segredos" para o êxito desta história. Valores essenciais muito bem representados por “Heidi” que tem inspirado crianças e adultos há várias gerações. Este é o ponto de partida para a uma adaptação musical com o “carimbo” do TIL- Teatro Infantil de Lisboa que promete transformar corações. Johanna Spyri (1827-1901) nascida em Zurique é uma das autoras mais lidas do mundo. O seu conhecimento sobre a mente infantil e o seu humor imprimiram às suas histórias qualidades únicas.

“Heidi” escrito em 1880 pela escritora suíça de expressão alemã, é uma referência incontornável da literatura para crianças e a sua obra mais acarinhada.

Com o Apoio da Antena1!