Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com José Carlos Trindade

Apoios

Jaques Morelenbaum CelloSambaTrio: a história do Samba

Espetáculos em Lisboa, Coimbra e Estarreja.

|

Jaques Morelenbaum CelloSambaTrio: a história do Samba

© Fotografia Roberto Cifarelli


A Antena 1 recebeu Jacques Morelenbaum no "Programa da Manhã".
O artista conversou com António Macedo e interpretou também duas músicas:





Ana Sofia Carvalheda conversou por telefone com o violoncelista brasileiro:



***


«O cello de Jaques Morelenbaum, som miraculoso que tive a dita de ter como companheiro próximo de todas as minhas emissões vocais melódicas, de todas as minhas inspirações composicionais e de todas as minhas idealizações de estruturação de sons. A natural inteligência musical de Jaquinho é de enorme abrangência e o "eu" que se encrusta nela é de uma generosidade inacreditável Caetano Veloso sobre o disco “Saudade do Futuro Futuro da Saudade”

Figura de proa da música popular brasileira, o instrumentista, violoncelista, arranjador, produtor, compositor e maestro Jaques Morelenbaum regressa a Portugal, no próximo mês de Abril, para nos contar a história do samba.

Datas de Concertos:
  • Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, dia 18 de abril
  • Auditório Conservatório de Música de Coimbra, dia 20 de abril
  • Cine Teatro Estarreja, dia 21 de abril
Nas três datas agendadas, irá percorrer-se reportório que vai de António Carlos Jobim a João Gilberto, passando por Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre tantos outros, além de algumas composições originais.

Conhecido em todo o mundo pelas suas colaborações com Tom Jobim, Caetano Veloso ou Ryuichi Sakamoto e tendo colaborado também com nomes ligados ao Fado como Mariza ou Carminho (no álbum de versões de Jobim que esta última editou recentemente), Jaques Morelenbaum apresenta-se agora com o seu CelloSambaTrio. Traz um espectáculo que empresta ao samba o sabor intimista da música de câmara, contando com Lula Galvão no violão e Márcio Dhiniz na bateria.

Adriana Calcanhotto participa como convidada no concerto do Teatro Tivoli BBVA.


Saudade do Futuro Futuro da Saudade”, disco de Jaques Morelenbaum CelloSambaTrio, servirá de fio condutor a um espectáculo que enaltece a importância histórica do samba, enquanto soma perfeita da diversidade cultural do Brasil.