Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Herberto Quaresma

Apoios

"John Wesley Harding": concerto de homenagem a Bob Dylan

Grândola | 23 de julho, 22h

|

John Wesley Harding: concerto de homenagem a Bob Dylan

O município de Grândola tem o prazer de apresentar um espectáculo musical dedicado à interpretação integral do disco John Wesley Harding, de Bob Dylan, Prémio Nobel da Literatura. Trata-se de uma colaboração entre a Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG) e os músicos Catarina Russo, Gil Garrido, Hélder Gama, João Paulo, Zé Beto e Zé Paulo — conjunto que editou em 2017 um álbum de tributo a Dylan.

Oitavo disco de Dylan e sucessor de Blonde on Blonde (1966), John Wesley Harding estreou-se em 1967, quando Dylan tinha 26 anos e uma carreira poética e musical consolidadas. No ano em que os Beatles e os Beach Boys editavam Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e Pet Sounds, o músico optou por um caminho despojado das novas tecnologias que então despontavam. Viajou com dois músicos para Nashville, onde levou cerca de um mês a gravar as doze simples canções deste disco, constituídas como histórias e parábolas da América.

A interpretação de John Wesley Harding, 55 anos depois, em Grândola, demonstra que as grandes canções não têm fronteiras e resistem à erosão provocada pelo tempo, permitindo novas abordagens e novos sentidos. Este concerto conta com o apoio da Antena 1.