Ouvir
José Candeias
Em Direto
José Candeias

Apoios

Jorge Palma: "Antologia"

Lisboa | 25 setembro; 7 e 26 outubro; 1, 8 e 19 novembro

|

Jorge Palma: Antologia

"The Nine Billion Names of God", o primeiro single de Jorge Palma em nome próprio, foi editado há 50 anos e, para assinalar esta data simbólica, o músico e compositor propõe-se a mais um desafio musical. Entre setembro e novembro, Jorge Palma vai fazer uma viagem antológica através da sua discografia. Uma ideia ambiciosa que não intimida Jorge Palma que, cinco décadas volvidas, continua no activo a levar a sua música aos mais diferentes palcos do país.

O arranque de ANTOLOGIA está marcado para 25 de setembro, com um concerto especial nos Jardins do Palácio Baldaya, em Benfica, que tem como ponto de partida o disco “Só”. Dia 7 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA, Jorge Palma vai revisitar Com Uma Viagem na Palma da Mão, 'Té Já e Qualquer Coisa Pá Música. Dia 26, no mesmo palco, as atenções recaem sobre Acto Contínuo, Asas e Penas e Lado Errado da Noite.

Dia 1 de novembro, também no Teatro Tivoli BBVA, vão ouvir-se Quarto Minguante, Bairro do Amor e Jorge Palma (Proibido Fumar); e dia 8, Norte, Voo Nocturno e Com Todo o Respeito. Os seis concertos que assinalam os 50 anos do músico e compositor terminam a 19 de Novembro numa reunião, há muito desejada, do Palma’s Gang no Cineteatro Capitólio.

Além dos seus 12 álbuns de inéditos editados, singles e EPs que fazem parte da história da música portuguesa, e serão revisitados nesta ANTOLOGIA, Jorge Palma lembrará ainda , o disco que imortalizou algumas das suas mais belas canções num registo cru, de apenas voz e piano; e Palma's Gang, que sublima uma faceta mais rock e demonstra a mutabilidade das suas composições com Jorge Palma, Alex, Flak e Kalú a juntarem-se no mesmo palco para um ansiado reencontro, no espectáculo que se afigura como o último episódio desta série.