Ouvir
Costa a Costa
Em Direto
Costa a Costa Pedro Costa

Apoios

Marco Oliveira: "Ruas e Memórias"

Porto | 28 setembro

|

Marco Oliveira: Ruas e Memórias

Depois do Teatro São Luiz em Lisboa, o fadista Marco Oliveira traz as suas Ruas e Memórias ao Porto. O concerto no Auditório CCOP, marcado para as 21h30 de 28 de setembro, conta com Ricardo Parreira na guitarra portuguesa e Carlos Barretto no contrabaixo.

Ruas e Memórias é o trabalho sucessor de Retrato (2008) e Amor É Água que Corre (2016). A direção e a produção ficaram a cargo do lendário José Mário Branco, a quem coube também a feitura dos arranjos, em novembro de 2019. Cantando temas de Ary dos Santos, Henrique Rego, ou da dupla de compositores Manuel Paião e Eduardo Damas, Marco Oliveira toca ainda guitarra clássica, ao lado de Manuela de Freitas e Ana Sofia Paiva na assistência de produção artística.

O poeta, compositor e instrumentista move-se entre o fado e outros universos da música popular urbana. Estudou guitarra clássica no Conservatório Nacional e frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 2008, quando tinha apenas 20 anos de idade, recebeu o prémio Francisco Carvalhinho, atribuído pela Casa da Imprensa.