Ouvir
Noticiário Nacional
Em Direto
Noticiário Nacional

Apoios

#MulheresComVoz

5 de Junho no Instagram da produtora @culturaadentro

|

#MulheresComVoz
O #MulheresComVoz é um evento de carácter musical que pretende afirmar a importância das mulheres na música e a voz das mesmas na sociedade.
Produzido pela produtora Cultura a Dentro #MulheresComVoz reúne na Murtalense - Associação Desportiva, Cultural e Recreativa, três cantoras que, individualmente, apresentam o seu reportório.
Com data a apontar para o dia 5 de junho de 2021, o evento será transmitido no canal do Youtube da Cultura a Dentro. O público poderá ter acesso ao link na descrição da página de Instagram da produtora @culturaadentro.


A Inês Lucas começou a estudar música aos 5 anos optando pelo piano e pela formação musical. Aos 10 começou a tocar guitarra e aos 14 decidiu sair da escola de música onde andava e continuou a aprender guitarra sozinha. Com 16 anos fazia vídeos de covers para o youtube e foi por essa altura que começou a escrever músicas originais. Entrou para a tuna da faculdade e aprendeu a tocar bandolim e flauta transversal, aí teve oportunidade de dar ensaios e compor para vários instrumentos.
Atualmente a Inês é graphic designer mas frequenta uma academia de canto (vocal emotion) onde tem aulas de canto, interpretação cénica e formação musical.
A Inês tem um talento único para a música, dos instrumentos à voz e lançou recentemente o tema "Traz-me o verão a casa".


Cantora, bailarina e atriz, a Carolina, conhecida como Lua, começou cedo no mundo do espetáculo. Acompanhou a mãe em sessões de Karaoke e gravou um CD com músicas escolares ainda no quarto ano. Já representou Portugal como cantora em Moçambique, Madrid e São Paulo no Festival Internacional de Língua e Cultura. A Lua adora um bom público, onde possa cantar sente-se em casa, e por isso, já fez da rua palco e cantou e encantou quem a ouviu.
Uma Artista com A grande, completa e cheia de conteúdo. Recentemente lançou projeto com o compositor e cantor Jasmim Teixeira.
Os temas “Só a Ti” e "Se o Tempo Ouvisse" estão disponíveis no YouTube e no Spotify onde já contam com milhares de visualizações.


A Bruna Costa nasceu no Porto e é uma artista com A grande. Focada na Música, Teatro e no Cinema, o seu trabalho tem se desenvolvido entre os mais variados tipos de arte.
Começou cedo e a sua bagagem traz consigo a aprendizagem autodidata de guitarra, piano e
ukelele.
Formou-se na ACE - Escola de Artes e é atriz profissional desde então. Dentro da música faz covers, escreve e compõe.
Em 2017 criou o seu projecto de covers rock - a B-Band.
Em 2020 começou a trabalhar como Busker (artista de rua), uma experiência que segundo ela, a define como uma escola ao nível pessoal e profissional.
Recentemente a Bruna participou no BDO Live Festival no qual conseguiu o segundo lugar.