Ouvir
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)
Em Direto
Manhã - Antena 1 (2ª Parte) Augusto Fernandes

Apoios

Musical Evita

Adiado para o primeiro semestre de 2021

|

Musical Evita

Espetáculo com produção 100% portuguesa
Musical Evita adiado para o primeiro semestre de 2021.


O Musical Evita – espetáculo semi-encenado que retrata a vida de Eva Perón, artista e líder política argentina – acaba de ser adiado para o primeiro semestre de 2021, em data ainda a anunciar. O musical, uma produção inédita e 100 por cento nacional, estrearia a 10 de outubro, no Porto, e contaria com um segundo espetáculo, a 17 de outubro, em Lisboa. A incerteza causada pela pandemia da Covid-19 levou a produção a optar pelo adiamento do espetáculo que vai levar a palco mais de uma centena de artistas portugueses e que tem como protagonistas Madalena Alberto (Eva Perón), FF (narrador Che) e Mário Redondo (Juan Domingo Perón).

Apesar de as novas datas não estarem, ainda, fechadas, a produção irá manter os locais de estreia: Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (no Porto) e Altice Arena (em Lisboa). Recorde-se que Evita é produzido por Armando Calado, produtor artístico e cantor lírico, que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera, e conta com encenação de Pedro Ribeiro e coreografia de Sofia Loureiro. Os bilhetes adquiridos até então serão válidos para as novas datas, anunciadas brevemente.


Evita: a ascensão de Eva Perón, a mulher mais influente da Argentina

O concerto semi-encenado Evita retrata a ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón. Tendo como cenário a Argentina entre 1934 e 1952, o musical acompanha Eva Perón na sua jornada desde filha de uma família muito pobre até se tornar a mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espetáculo, Che. Esta obra-prima de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber inclui os clássicos temas "Don’t Cry For Me, Argentina", "Oh, What a Circus", "Buenos Aires" e "Another Suitcase in Another Hall". Eva Perón será interpretada pela estrela maior deste espetáculo, Madalena Alberto. Há cerca de 20 anos a viver em Londres, já foi protagonista de Evita na capital inglesa, tendo participado em mais de 20 musicais como Cats, Fame, Chicago ou Os Miseráveis.