Ouvir
Cantos da Casa (Fim de Semana)
Em Direto
Cantos da Casa (Fim de Semana)

Apoios

REALIZAR:poesia

19 - 22 abril | PAREDES DE COURA

|

REALIZAR:poesia

REALIZAR:poesia
19 - 22 abril | PAREDES DE COURA

Camané, Rui Reininho, Gonçalo M. Tavares, Francisco José Viegas, Ana Deus e os Mata-Ratos são alguns dos nomes que vão passar por mais uma edição do REALIZAR:poesia, em Paredes de Coura, que está de volta entre 19 e 22 de abril para mais uma festa em torno da expressão poética.

Promovido pelo Município de Paredes de Coura, o REALIZAR:poesia procura estabelecer afinidades entre a poesia e as demais atitudes artísticas – literatura, música, cinema, artes performativas, e também aquelas de menos evidente convergência como a política, ciência, filosofia, etc.
O REALIZAR:poesia, com direção artística de Isaque Ferreira e produção da Fértil Cultural, constitui-se como uma reunião de eventos de múltiplas linguagens e origens, em que as leituras, os debates, as conferências, os lançamentos de livros, os espetáculos de artes performativas, a exibição de filmes e os concertos musicais se reencontram em Paredes de Coura na esfera da sua essencial afinidade: a poética, no seu sentido mais vasto.
O REALIZAR:poesia brota nos despojos de abril - como deve ser - e não é por hábito. É até avesso ao hábito. A sua seiva está em fintá-lo, trepa pela liberdade acima e atravessa a parede derrubando a rotina.
O REALIZAR:poesia não é o mero festival de letras.
A sua terceira edição irá versar em vários espaços da vila de Paredes de Coura. O Centro Cultural será o palco privilegiado de várias iniciativas. No entanto, esta festa em torno da expressão poética terá lugar em outros espaços como a Caixa de Brinquedos, a Caixa de Música, a feira, ruas da vila e intervenções em bares e outros estabelecimentos comerciais da vila.


www.realizarpoesia.com