Ouvir
Fala com Ela
Em Direto
Fala com Ela Inês Meneses

Apoios

Santa Casa Alfama `22

Alfama | 23 e 24 de setembro

|

Santa Casa Alfama `22

O maior festival de fado do mundo está de regresso em setembro para mais dois dias de celebração da nossa música, com um cartaz que inclui uma homenagem a Max por António Zambujo e convidados, Agir, Jorge Fernando, Aldina e Dulce Pontes convida Ricardo Ribeiro.

Nos dias 23 e 24 de setembro, o Santa Casa Alfama espalha-se pelo bairro, criando a sensação de que ali o fado pode acontecer em qualquer lugar e de que qualquer beco, viela ou praça é capaz de se transformar numa casa de fados. Mais do que um festival de música, este evento transforma-se assim numa experiência em que o público é convidado a tocar na alma portuguesa, deambulando por um bairro cheio de histórias das gentes fadistas.

O Festival destaca-se pelo espaço que dá às novas vozes do fado, acabando mesmo por ser uma bússola para quem quer estar atento àquilo que o futuro trará de bom à nossa música. Este é também um Festival com memória, preocupado em lembrar e homenagear alguns dos nomes que construíram a história do fado. Depois de Amália Rodrigues e Carlos do Carmo, em 2022 o Festival Santa Casa Alfama vai homenagear o inconfundível Max.

Mais informações e cartaz completo em santacasaalfama.com.