Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Miguel Freitas / Bruno Gonçalves

Apoios

Teatro Infantil de Lisboa - "“Feliz Aniversário”

Estreia a 10 de Julho

|

Teatro Infantil de Lisboa - “Feliz Aniversário”
No ano em que o TIL - Teatro Infantil de Lisboa completa 45 anos, a companhia propõe uma celebração conjunta, através de uma peça de teatro musical, extraordinariamente mais simples: "Feliz Aniversário". Uma história original de Fernando Gomes, com o selo de qualidade do TIL.
Com estreia marcada para dia 10 de julho, no Teatro Armando Cortez, pretendemos não só fazer apresentações no palco onde residimos há quase duas décadas, mas também ir ao encontro do nosso público, levando a nossa experiência artística a várias localidades.


S I N O P S E

Um encontro inesperado entre algumas personagens extraídas de outras histórias, que foram convidadas para uma festa de aniversário... Mas não se sabe como, quando nem porquê. O feliz acaso acaba por fazer parar o relógio e transforma-se numa mágica celebração da amizade. Porque importa saborear os momentos de partilha dos prazeres mais simples da vida. Tudo isto parece...extraordinariamente simples!
Na peça “Feliz Aniversário” a interpretação concilia-se com a música, a dança, bem como a composição plástica e o audiovisual, elementos que vão injetando movimento e animação tornandose um caminho para a criança criar um vínculo de prazer com o teatro. Será um tempo de encanto e suspensão do tempo real que pretende estabelecer e criar uma relação de proximidade com o público, num espaço partilhado para uma experiência partilhada. Propomos lembrar a importância de valores que esta pandemia está a testar até ao limite: empatia, amizade, companheirismo, esperança e, não esquecer, alegria de viver.

F I C H A  A R T Í S T I C A:

Texto - Fernando Gomes; 
Jogo cénico e Figurinos - Coletivo; 
Música e direção musical - Quim Tó;
Cenografia - Kim Cachopo; 
Coreografia – Maria Curado Ribeiro e Paulo Neto; 
Desenho de luz - Tiago
Santos; 
Interpretação - Henrique Macedo; Maria Curado Ribeiro; Marta Lopes Correia; Paulo Neto; Tiago de Almeida.


CALENDARIZAÇÃO 
JULHO
Estreia a 10 JUL às 15h
  • Sessões Família: sábados e domingos às 11h.
  • Sessões Escolares: Durante a semana às 11h e às 14h30 (mediante marcação prévia)