Ouvir
Tarde - Antena 1
Em Direto
Tarde - Antena 1

Apoios

Verão Tavira

Até Setembro Tavira está em Festa!

|

Verão Tavira

Em Julho Tavira está em Festa!

Cenas na Rua

  • De 28 de junho a 13 de julho

No âmbito programa cultural Verão em Tavira, decorre, de 1 a 15 de julho, pelas 22h00, a 14ª. edição do Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua – “Cenas na Rua”, o qual conta com muitas novidades e alguns dos melhores grupos e projetos portugueses e internacionais (França, Alemanha, Italia, Espanha e Argentina).
Espetáculos intimistas e visuais com interação com o público a não perder nas praças e largos da cidade.

Jazz no Palácio 
  • De 16 a 21 de julho 

Concertos no Parque
  • NOA e Teresa Salgueiro - de 19 a 24 de julho 
  • Carolina Deslandes - de 31 de julho a 06 de agosto 
  • Gisela João - de 16 a 22 de agosto

Feira da Dieta Mediterrânica
  • De 27 de agosto a 09 de setembro


Verão em Tavira

"Iniciado em 2002, o “Verão em Tavira” é um programa concebido para o turismo cultural. Promovido pela Câmara Municipal de Tavira, conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas.
O programa tem como objetivos a divulgação da cultura portuguesa, multidisciplinaridade, apresentação de projetos inovadores, (re) descoberta de espaços urbanos para as artes, participação das instituições e dos cidadãos.
É um projeto de dinamização cultural de Tavira para os meses estivais, que conta com uma programação intensa e diversa, recheada de acontecimentos artísticos para públicos de todas as idades.
O Verão em Tavira seguindo uma linha de diversidade e pluridisciplinaridade engloba concertos, artes plásticas, teatro, feiras do livro, disco, antiguidades e artesanato, para além de divulgar eventos organizados por associações culturais (folclore, desporto, cinema,…).
No projeto participaram dezenas de entidades públicas e privadas, através da organização de eventos, prestação de apoio financeiro, logístico e material. A programação do “Verão em Tavira” é diversa, garantindo aos visitantes e residentes, uma intensa oferta, acompanhando a evolução da procura turística nas componentes culturais, desportivas e ambientais. Permite, pela sua conceção flexível, a coexistência de diversos modelos organizativos (festivais, ciclos, animação de praças, etc.)."

Fonte: Tavira.pt