Ouvir
Mundo Fantástico
Em Direto
Mundo Fantástico Um programa de Noémia Gonçalves

Apoios

VI Feira da Dieta Mediterrânica

De 6 a 9 de setembro

|

VI Feira da Dieta Mediterrânica

A 6ª edição da Feira da Dieta Mediterrânica, inserida no Plano de Salvaguarda aprovado pela UNESCO, tal como as anteriores, resulta da inscrição da Dieta Mediterrânica na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, a 4 de Dezembro de 2013 em Baku, com a inclusão de Portugal e da sua comunidade representativa Tavira.

A Feira cumpre objetivos de transmissão dos valores ancestrais da Dieta Mediterrânica, legado das civilizações que originaram a nossa identidade, língua e cultura. Estimula relações humanizadas de cooperação, de confraternização entre gerações, de partilha de objetivos e recursos comuns.

O programa de 2018 reflete o trabalho de parceria alargada, com a feira institucional e presença de outros países, de instituições nacionais e regionais, mercado de produtores, mostras botânicas, praça da convivialidade e restauração, provas gastronómicas e petiscos, música e outras artes performativas, poesia, exposições, projeções, visitas ao património e às colecções de fruteiras, e muitas outras novidades.

A feira contará com stands institucionais, mercado de produtores, aconselhamento nutricional e cardiovascular, jardim mediterrânico, exposição de sementes e variedades endógenas, “Vaivém” do Oceanário de Lisboa, atividade física promovida por ginásios locais, carrossel ecológico, homens-estátua, exposições no Museu Municipal de Tavira, conversas sobre temáticas relacionadas com a Dieta Mediterrânica.

Com o apoio da Antena 1!