Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Catarina Miranda

Apoios

Womex 21

De 27 a 31 de Outubro no Porto

|

Womex 21

A Cidade do Porto está à vossa espera de 27 a 31 de Outubro!
Este Outubro, o encontro e conferência musical mais internacional do mundo do panorama musical global, viajará pela primeira vez para o Porto, Portugal, de 27 a 31 de outubro de 2021. 

Consulte o website.


O WOMEX apresenta um fantástico conjunto de palestrantes de todo o mundo, que trazem consigo insights sobre sustentabilidade, financiamento criativo e artístico, sincronização musical, música e cultura indígenas e muito mais! O programa deste ano destacará palestras, conferencistas e workshops perspicazes com foco na inspiração, colaboração e reconstrução para criar um futuro mais robusto e brilhante para a indústria musical global.
Até o momento, temos mais de 70 palestrantes, 18 sessões de Conferência, 10 Networking Sessions e 3 Associated Presentations. Nas próximas semanas, serão anunciadas as Mentoring Sessions e muito mais sobre o Programa de Conferências.

Programa de Conferências

Alguns dos Speakers que irão estar presentes na edição de 2021!

Boima Tucker, Africa Is a Country | Becky Hazlewood, Julie's Bicycle | Christina Hazboun, The Sonic Agent | Gwendolenn Sharp, The Green Room | Herman Kabubi, Truth from Africa | Katharina Weinert, European Music Council | Lisa Whytock, Global Music Match | Nuno Saraiva, Why Portugal | Ouafa Belgacem, CFW | Paige Collings, Freemuse | Philip Kueppers, Goethe-Institut | Rahima Mahmut, World Uyghur Congress | Shain Shapiro, Center for Music Ecosystems | Sonya Mazumdar, EarthSync | Stephanie Rushton, Seven Seas Music | Sara Machado, Creative Europe Desk Portugal | Yalda Yazdani, Zeitgenoessische Oper Berlin | Zélie Flach, Wales Arts International | E muitos mais!

Programa de Filmes WOMEX 21

O Programa de Filmes WOMEX 21 apresenta uma seleção escolhida a dedo de 24 documentários musicais, incluindo novos lançamentos, pré-visualizações e estreias internacionais. O Programa de Filmes WOMEX 21 é dividido em dois momentos na Trade Fair, na Alfandega do Porto: no Film Room e na Film Library. O Cinema Passos Manuel será a sala que irá receber o Festival de Filmes nas noites do evento.

Salas WOMEX 21: Cinema Passos Manuel

Instalado no edifício do Coliseu Porto Ageas, o Cinema Passos Manuel inaugurado em 1971, remodelado em 1997, é um antigo e emblemático cinema com decoração Art Nouveau que serve também de bar e espaço para espectáculos. Desde a sua inauguração, o Cinema Passos Manuel tem sido a segunda casa dos portuenses ligados às artes plásticas, literatura e música, ao mesmo tempo que acolhe exposições de filmes alternativos e independentes, dando um novo alento à cinematografia portuense. O cinema Passos Manuel acolhe o programa de filmes WOMEX 21 - Exibições Públicas - todas as noites ao longo dos três dias do evento.

Primeira Lista de Artistas, Womex 21:
Al Bilali Soudan (Mali)
Alogte Oho & His Sounds of Joy (Ghana)
Aragaki Mutsumi (Japan)
Bab L'Bluz (Morocco/France)
Boi Akih (Indonesia/The Netherlands)
Brìghde Chaimbeul (UK)
Chalanes Del Amor (Chile/Mexico)
Dongyang Gozupa (South Korea)
Ebo Krdum (Sudan/Sweden)
Echoes of Zoo (Belgium)
Ghetto Kumbé (Colombia)
Hudaki Village Band (Ukraine)
Kosy (Poland)
Manou Gallou (Cote d’Ivoir/Belgium)
Mateus Aleluia (Brazil)
Mazaher (Egypt)
Nakibembe Xylophone Troupe (Uganda)
Naïssam Jalal & Rhythms of Resistance (Syria/France)
Neuza (Cabo Verde)
Northern Resonance (Sweden)
Pongo (Angola/Portugal)
Rangamatir Baul (India)
Rodrigo Cuevas (Spain)
Sahib Pashazade Duo (Azerbaijan)
Sofía Rei (Argentina/USA)
Tolgahan Çoğulu & Sinan Ayyıldız Duo (Turkey)

**********

A Cidade do Porto como destino!
As Salas de Espetáculo e a Feira


Foto: Miguel Nogueira

O Porto é uma cidade da música e das artes criativas, com uma vasta história, atrações turísticas de cortar a respiração e uma vida noturna excitante. É uma cidade cosmopolita onde o clássico se funde com o contemporâneo. Todos os tipos e gêneros musicais podem ser encontrados aqui, do tradicional ao folk ao clássico ao rock moderno, pop e jazz à eletrônica e muito mais. Esta cidade oferece muitos locais dedicados à promoção da música e da sua cultura criativa. Nos últimos anos, o Porto tem sido frequentemente considerado o melhor destino da Europa para a cultura e o turismo, tornando-se um anfitrião perfeito para o WOMEX 21.

No Porto, o evento decorrerá em locais no centro da cidade. Durante o dia a Feira e as Conferências serão realizadas na Alfândega do Porto, à beira-rio, e à noite os espaços incluirão a Casa da Música, o Teatro Rivoli, o Coliseu do Porto, uma Tenda na Praça D. João V, o Teatro Nacional de São João, o Teatro Sá da Bandeira , Hard Club e Cinema Passos Manuel.
Saiba mais aqui.