Ouvir
Tarde - Antena 1
Em Direto
Tarde - Antena 1 Catarina Miranda

Concertos

Apoio A1: Castro Galaico Festival de Nogueiró

Nos dias 13 e 14 de Julho no Monte de Nª Sª da Consolação em Nogueiró

|

Apoio A1: Castro Galaico Festival de Nogueiró
Pelo terceiro ano consecutivo, as músicas de tradição oral soaram no Monte de Nossa Srª da Consolação, em Nogueiró, Braga, nos dias 13 e 14 de Julho.
Como desde  2010, a Antena 1 esteve lá e assistiu às apresentações, na primeira noite,  do grupo Canto d'Aqui, anfitrião do evento e da cantora galega Uxia e, na noite de sábado, do grupo Andarilhos e depois de Né Ladeiras, que encerrou e terceira edição do Castro Galaico-Festival de Nogueiró.
Foram momentos de celebração do que demais genuíno há na nossa música, ao mesmo tempo que se retomaram memórias antigas das raízes culturais que unem a Galiza e região nordeste de Portugal.
Com reportagem de Armando Carvalhêda, o concerto de Né Ladeiras foi transmitido através da Antena 1 e da RDP-Internacional.

*****

Ana Sofia Carvalheda apresenta os convidados musicais do Festival Castro Galaico de Nogueiró .

*****

O Castro Galaico Festival de Nogueiró, está ai, e já se vem impondo no panorama nacional!
É para tentar repor a verdade histórica, no âmbito das suas iniciativas culturais, que a Junta de Freguesia de Nogueiró e o Grupo Canto D'Aqui, se propõe realizar este festival de música, assente na tradição popular, ligando-o às nossas raízes Galaicas!
Animação, música, muito boa música, comes e bebes, num local mágico, com umas vistas fantásticas sobre Bracara Augusta, estão garantidas!

Fazem parte do programa deste ano: a galega Uxia cujo último álbum "Meu Canto" tem granjeado prémios na vizinha Espanha, Né Ladeiras que leva a este festival o espectáculo "Tradição", os Andarilhos que editaram o ano passado "Caminho Velho", os Bomboémia e o grupo organizador deste festival: Canto d'Aqui.

A 3ª Edição do Castro Galaico Festival de Nogueiró realiza-se nos dias 13 e 14 de Julho no Monte de Nª Sª da Consolação em Nogueiró (no concelho de Braga).




Né Ladeiras



Uxia



Os Andarilhos



Bomboémia



Canto DÁqui