Ouvir
Tarde Desportiva
Em Direto
Tarde Desportiva

Concertos

Artes à Rua 2019

De 13 de Julho a 5 de Setembro em Évora

|

Artes à Rua 2019

Artes à Rua - Festival de Artes Públicas está de regresso e, de 13 de Julho a 5 de Setembro, Évora volta a mostrar que tem infraestruturas e equipas à altura de criar e implementar eventos de grande envergadura com impacto na cidade, no país e até no estrangeiro!
No momento em que Évora se assume como candidata a Capital Europeia da Cultura, esta edição do Artes à Rua surge com redobrada ambição e expectativa.
Em 2019, Évora acolhe mais de 300 participantes, oriundos de mais de 12 países, entre atores, artistas visuais (da escultura, da fotografia, da pintura ou da performance), cantores, bailarinos, músicos e muitos outros, que protagonizam os quase 100 espetáculos e intervenções artísticas do Artes à Rua.
Promovido pela Câmara Municipal de Évora, o festival é concebido em parceria com artistas, criadores, agentes, programadores e públicos. Refletindo uma narrativa de tolerância, de paz e de interculturalidade, decorrente da leitura que a autarquia faz das artes: como forma de emancipar os cidadãos e de potenciar a criatividade e todas as expressões do pensamento, consequentemente, como forma de transformar a sociedade.
Durante o “Artes à Rua”, Évora converte-se num único e grande palco ao ar livre, oferecendo a residentes e visitantes da cidade uma programação cultural que reúne nomes sonantes das artes, portugueses e estrangeiros, assim como novas criações, de artistas consagrados e de artistas eborenses emergentes.
A cantora e compositora irlandesa Sharon Shannon; a sua congénere norte-americana Madeleine Peyroux, a artista francófona originária do Haiti, Moonlight Benjamin; o icónico Chico César, do Brasil; a dupla Martirio e Chano Dominguez, de Espanha; ou o português Manel Cruz, são apenas alguns dos nomes que este ano atuam no festival.


Siga o Artes à Rua nas redes sociais: