Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Miguel Freitas

Concertos

Caminhos 2018

Abril - Julho - Outubro

|

Caminhos 2018


CAMINHOS

O CAMINHOS é um programa cultural em rede que acontece em treze municípios do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Criada em 2017, esta inciativa divide-se em três ciclos programáticos que acompanham os acessos viários da região: Em Abril, o programa acompanha as linhas ferroviárias através do CAMINHOS DO FERRO; Em Julho, segue os cursos dos rios, ao ritmo do CAMINHOS DA ÁGUA e, em Outubro, percorre as estradas para assistir ao CAMINHOS DA PEDRA.

Toda a programação do CAMINHOS é gratuita, com propostas para todas as gerações e perfis, e inclui as áreas da música, teatro, dança, teatro de rua, circo contemporâneo e percursos artísticos, trazendo à região uma dinâmica cultural inédita.

Esta iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e dos municípios que a compõem, pretende dinamizar cultural e turisticamente a região e é, além de tudo, uma justificação para um encontro. Um encontro dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural, lançando um convite à descoberta destes concelhos e da sua diversidade, agora enriquecida por um programa cultural que amplia a experiência de quem os visita.

Fonte: CAMINHOS