Ouvir
José Candeias
Em Direto
José Candeias

Concertos

"CICLO MUNDOS" - Teatro da Trindade INATEL

Dia 13 de junho - Natacha Atlas | Dia 28 junho Mário Lucio

|

CICLO MUNDOS - Teatro da Trindade INATEL

A 2ª edição dos concertos Ciclo Mundos/Fundação INATEL realiza-se em dois locais emblemáticos da cidade de Lisboa, no Teatro da Trindade INATEL e no Parque de jogos 1º de Maio - INATEL.

Fundação INATEL, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, através do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, pretende divulgar, através do Ciclo Mundos, a melhor música que se faz atualmente no mundo. O objetivo é gerar sinergias e oferecer ao público de todo o país uma oferta musical aberta, universalista e sintonizada com o nosso tempo.
Para a Fundação INATEL, esta iniciativa reflete e representa os valores e objetivos pelos quais se pauta a atividade da fundação, no âmbito da salvaguarda e divulgação do património cultural imaterial, reafirmando nesta e noutras iniciativas o seu respeito pela tradição cultural popular portuguesa e internacional.


Dia 13 junho - Teatro da Trindade INATEL – Lisboa 

NATACHA ATLAS (Bélgica/Egipto)

Natacha nasceu na capital da Bélgica, filha de mãe inglesa e pai egípcio. Tem também raízes familiares que se estendem à Palestina e Marrocos. Viveu até aos oito anos no bairro muçulmano de Bruxelas até que a sua mãe decidiu mudar-se com os filhos para Northampton, Inglaterra. A partir dos dezasseis anos começou a envolver-se em pequenos projectos musicais e a viajar pela Turquia e Grécia, países nos quais trabalhou. Conhecida no circuito da música ao vivo tem actuado nas melhores salas mundiais e nos grandes festivais europeus. A sua voz inconfundível, o projecto único que tem desenvolvido nos últimos anos, a seleção de canções de classe mundial onde o jazz prevalece, rodeada sempre de músicos árabes de grande virtuosismo, não deixa ninguém indiferente.

Fonte: Inatel




Dia 28 junho - Parque de jogos 1º de Maio - INATEL

MÁRIO LÚCIO (Cabo Verde)

É uma das figuras centrais das artes cabo-verdianas - cantor, compositor, arranjador, escritor, ministro da Cultura entre 2011 e 2016. Vai apresentar o seu novo disco, acabado de lançar, dedicado ao funaná. "Funanight" vai às raízes e às irmandades transcontinentais de um dos mais populares estilos cabo-verdianos. "Funaná transcendente", como escreveu o seu compatriota Vasco Martins.

Fonte: Inatel