Ouvir
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)
Em Direto
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)

Concertos

Concertos "Por Terras do Zeca"

Digressão de 26 de abril a 19 de outubro

|

Concertos Por Terras do Zeca

Enquanto concerto centralizado na figura de Zeca Afonso, este trabalho é um tributo à sua obra, quer como compositor, quer como poeta.

Assim, está-se perante um espetáculo rico, desde as suas composições mais conhecidas como “verdes são os campos”, “que amor não me engana”, “índios da meia-praia”, “venham mais cinco”, que fazem parte integrante do CD "Por Terras do Zeca", que surgem aqui revestidas de novos arranjos, a temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas do público, como são por exemplo “papuça”, “lá no Xepangara” e “ali está o rio”.

O espetáculo contará com interpretações em variados formatos, nomeadamente em dueto, quarteto e a solo e terá uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos.

Esta digressão de 2019 conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes dos cantores Filipa Pais, João Afonso, Maria Anadon e Zeca Medeiros. Os cantores serão acompanhados por músicos conceituados: Armindo Neves (guitarra elétrica), Paolo Massamatici (oboé), Luís Pinto (baixo), IvoMartins (bateria), além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo).

Concertos

26 abril - Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
30 abril - Teatro Sá de Miranda, Viana do Castelo
29 maio - Cine-Teatro Louletano, Loulé
28 junho - Festival Artes à Vila, Batalha
31 agosto - Teatro Aveirense, Aveiro
01 setembro - Teatro Aveirense, Aveiro
04 outubro - Convento de S. Francisco, Coimbra
19 outubro - FOLIO, Óbidos

Com o Apoio da Antena1!