Ouvir
O Povo Que Volta a Cantar
Em Direto
O Povo Que Volta a Cantar Um programa de Tiago Pereira

Concertos

Doc`s Medley - A Cantar Somos Solidários

12 de Outubro de 2019 | Pavilhão Carlos Queiroz - Carnaxide

|

Doc`s Medley - A Cantar Somos Solidários

Medicina e Música em sintonia, um único objetivo: solidariedade social

A segunda edição deste concerto solidário terá lugar no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, no próximo dia 12 de Outubro, com início previsto para as 20:00
A Associação Minicor-Coragem (associação de apoio a crianças portadoras de doença cardíaca e suas famílias) será a beneficiária.
Sob o lema “A Solidariedade não se agradece, celebra-se!”, o projeto Doc´s Medley ( www.docsmedley.pt ) teve a sua primeira edição em 2018.

Organizado por um grupo de antigos alunos da NOVA Medical School|FCM da UNL, foi criado no sentido de unir toda a classe médica nacional em torno de objetivos comuns: solidariedade e convívio, em ambiente de festa e concerto. Esta iniciativa inovadora, acolhida entusiasticamente, excedeu as expectativas iniciais na primeira edição. Experienciaram-se momentos únicos, envolventes e contagiantes.


O evento veio claramente preencher uma lacuna na área da interação dos profissionais médicos com a sociedade civil, fora da prestação de serviços e
actividade assistencial.
Com periodicidade anual, reverte integralmente a favor de IPSS, cuja atuação se desenvolva preferencialmente na área da Saúde.
Durante cerca de 3 horas, muitos serão os médicos que estarão em palco com as suas bandas ou grupos ( amadores ). Os seus dotes musicais são inquestionáveis, a par dos mais variados percursos académicos e carreira que escolheram dentro da nobre profissão. Contribuem de forma voluntária e gratuita para a qualidade, diversidade e êxito deste evento.
Do rock ao Pop, do acústico ao coral, passando até pelos alegres e jovens cantares da Tuna Médica de Lisboa, todos os estilos musicais são contemplados e constituem um verdadeiro medley que atrai todo o tipo de apreciadores de boa música.
Com a colaboração, totalmente pro bono, dos Major sponsors (cuja experiência, dedicação e empenho são igualmente inquestionáveis), a solidariedade pratica-se na sua forma mais genuína e a alegria é explosiva.