Ouvir
Musical Antena 1
Em Direto
Musical Antena 1

Concertos

Filipe Keil ao vivo

20 de agosto no Centro Cultural Malaposta, em Lisboa

|

Filipe Keil ao vivo

© Nuno Pinto


Filipe Keil apresenta um espetáculo intimista onde os seus temas originais electro pop se misturam com uma estética peculiar envolta de uma atmosfera audiovisual. Um espetáculo especial onde a performance, os poemas e os seus ritmos alternativos são acompanhados pelo músico Gus Liberdade, numa noite que promete surpreender. 

Nos últimos anos, Filipe Keil tem desenvolvido os seus temas originais seguindo uma linha eletrónica e acústica, valorizando a escrita e procurando novas sonoridades dentro do universo Indie/Pop. É compositor, produtor e letrista, tendo uma série de temas compostos e partilhados online, incluindo o tema "Hoje", que levou ao Festival da Canção do ano passado. Encontra-se, de momento, a promover o seu novo disco (A)CORDA, lançado no inicio desde ano.

Um concerto com o Apoio Antena 1!

Voz e Teclas FILIPE KEIL
Teclas, Voz, Guitarra, Contrabaixo e Clarinete GUSTAVO ALMEIDA

****

Tiago Filipe Pinheiro Batista é um cantor, compositor, letrista, produtor musical e arquiteto, que se apresenta com o nome artístico Filipe Keil. Desde cedo mostrou interesse pela música, e o piano foi o primeiro instrumento que o cativou. Em 2006 escreveu a sua primeira cancão, "Só́ quero um mundo melhor". Foi com esta cancão que concorreu ao Festival da Cancão Júnior na RTP. Em 2012 formou a sua primeira banda, os Copycats, que tocavam versões. Em 2013 lançou o single de apresentação, Kind of Funny e participou no programa de talentos Factor X na SIC, sendo um dos finalistas. Compôs o seu primeiro EP a solo em 2014, o EP Keil, produzido em parceria com o Liberdade (Gustavo Almeida), músico que o acompanha. Em 2017, lançou um single e um EP de temas acústicos, incluindo o tema "Sonhador" e participou no programa Masterclass da Antena 1. Em 2019 apresentou-se no Festival da Canção na RTP com o tema "Hoje", selecionado entre 250 propostas. Lançou este ano o disco (A)CORDA, com o single de avanço "O Amor como é?".