Ouvir
Bairro Latino
Em Direto
Bairro Latino Um programa de João Gobern

Concertos

Frankie Chavez - Há Música no Trindade

Dias 27 e 28 de Outubro

|

Frankie Chavez - Há Música no Trindade

FRANKIE CHAVEZ apresenta "Double or Nothing" dias 27 e 28 outubro (sexta e sábado) às 21h30 no Teatro da Trindade.



A imaginação é sempre o limite.

A relação de Frankie Chavez com os instrumentos de cordas é quase umbilical: vê-lo a tocar uma das suas guitarras “custom”, mergulhado em profunda concentração sobre o seu instrumento, é entender que um músico pode transportar-se a si mesmo para um local distante, mesmo sem nos sair de diante dos olhos. E com ele vamos todos os que se deixarem levar pelo seu som. Até à distante terra dos blues, até aos desertos do norte de África, até às costas onde batem as melhores ondas. A imaginação é sempre o limite.

Frankie Chavez tem percorrido o mundo com a sua música, carregando o reportório que espalhou por dois álbuns e um EP, o mais recente dos quais, Heart & Spine, editado há um par de anos. A solo, com voz e guitarras variadas, incluindo a portuguesa até, ou com banda, Chavez destila uma enérgica versão dos blues que o influenciam profundamente, mas sem esconder que é um filho das gerações do rock. No seu som há tradição e eletricidade. Passado e presente. E futuro, pois claro. É o que lhe tem valido aplausos, distinções da crítica e convites para viajar com os seus instrumentos.

Ao Teatro da Trindade, Frankie Chavez prepara-se para levar nova música de um CD que pretende lançar em 2017, mas também a intenção de registar este encontro com o seu público para posterior edição em CD e DVD. É por isso uma ocasião especial, em que vai desfiar um novo novelo musical que certamente surpreenderá todos os que marcarem presença.

Rui Veloso será um dos convidados de Frankie Chavez nas suas apresentações de 27 e 28 de outubro próximo.

O guitarrista e cantor explica que vai tocar Double or Nothing na íntegra e que vai levar alguns convidados muito especiais para dividirem o palc o consigo e com João Correia (bateria), Dony (baixo) e Paulo Borges (teclas):  “o Sam Alone virá tocar a “My Religion”, já que gravou esse tema comigo. O Benjamim, que produziu esse tema, também há -de subir ao palco, bem como o Peixe”.
E depois haverá também Rui Veloso: “Uma honra poder contar com um nome assim no meu concerto”, explica-nos o músico e cantor, sem querer abrir  muito “o jogo”.

_________________________

Ficha Artística:
  • Frankie Chavez - Voz
  • João Correia - Bateria
  • Donavan Bettencourt - Baixo
  • Paulo Borges - Teclado

Convidado : Rui Veloso