Ouvir
Encontros Imediatos
Em Direto
Encontros Imediatos Repetição

Concertos

Há Música no Jardim

Quinta de S. Jerónimo | 11 e 12 de Setembro

|

Há Música no Jardim
HÁ MÚSICA NO JARDIM! conhece a sua sétima edição em 2020, neste mês de Setembro, depois do seu adiamento forçado em Junho, numa versão reduzida e com regras especiais de controle e de segurança impostas pela crise sanitária Covid-19. Como sempre, encontro marcado com a música no magnífico anfiteatro ao ar livre, localizado no jardim da Quinta de S. Jerónimo, em Coimbra. A entrada é livre, com lotação limitada e controlada e levantamento obrigatório de bilhetes (Alma Shopping, balcão de informação). A cultura não pode parar! Faça-nos companhia!


  • 11 SETEMBRO| 21H00
LUÍS PORTUGAL E RUI VILHENA - “POETAS COM VOZ”

LUÍS PORTUGAL
Luís Portugal é convidado a integrar o grupo JAFUMEGA em 1977 e, juntamente com Eugénio, Pedro e Mário Barreiros, José Nogueira e Álvaro Marques, deixa-nos um dos legados musicais mais importantes da música moderna portuguesa.
1992 é o ano do retorno aos discos: “Coisas Simples”, o seu primeiro trabalho a solo, tem produção de Jorge Filipe e Telmo Marques, e colaboração, entre outros, dos Vozes da Rádio.
Depois de uma aturada recolha musical por Trás-os-Montes, surge em 1995 o trabalho “Alta Vai a Lua”, que vem alargar o campo musical onde Luís se movia até então. Em 1998 é convidado pelo guitarrista clássico Paulo Vaz de Carvalho, a dar expressão ao trabalho de Adriano Correia de Oliveira, numa justa homenagem. Luís Portugal continua hoje a interpretar alguns “cantautores de Abril “, com destaque para José Afonso, em produções encomendadas.
“Luís Portugal ao vivo” é o registo em 2000, concebido e gravado em Tondela, no espaço ACERT, no qual, para além de quatro temas originais, o cantor revisita canções intemporais que povoam a sua carreira. Em 2012, Luis Portugal está de volta aos palcos, com banda, e ao mercado discográfico com um novo trabalho, que tem como single de estreia “Perto da Paixão”.
“Poetas com Voz”, espetáculo intimista e abrangente, em que a língua e os poetas portugueses são os convidados, é o projecto que traz ao “Há Música no Jardim!”.

RUI VILHENA

Rui Vilhena é um dos grandes guitarristas portugueses da actualidade e também integrante dos "Vozes da Rádio", uma das maiores referências da música acapella do nosso país.

  • 12 SETEMBRO| 18H00
ANDRÉ SANTOS E BRUNO SANTOS - “MANO A MANO”

MANO A MANO

O projecto “Mano a Mano” reúne os irmãos madeirenses Bruno Santos (1976) e André Santos (1986). Reconhecidos guitarristas no meio jazzístico português, com um percurso firmado desde há anos, partilham uma parceria a qual já produziu três discos e se apresentou em vários espectáculos, em paralelo com trabalhos a solo ou em projectos colectivos. O primeiro disco de instrumentais foi preenchido maioritariamente com versões; o segundo, editado em 2017, já apresentou alguns temas originais. Já o terceiro, recentemente editado, é quase todo preenchido com originais, assinados por Bruno e por André, exceptuando os temas Noites da Madeira, do pianista e compositor madeirense Tony Amaral (1938-2016) e Stardust, do também pianista e compositor norte-americano Hoagy Carmichael (1899-1981).