Ouvir
Viva a Música
Em Direto
Viva a Música Joaquim Lourenço

Concertos

Homenagem a Violeta Parra

No Capitólio dia 8 de Abril

|

Homenagem a Violeta Parra

No âmbito do programa Lisboa Por Dentro, e inspiradas pela vida cheia de Violeta Parra a artista Chilena que em 2017 celebraria 100 anos, cinco cantoras e compositoras portuguesas - Lula Pena, Mísia, Rita Redshoes e a dupla Señoritas (Mitó Mendes e Sandra Baptista) e uma cantora e compositora angolana - Aline Frazão - sobem ao palco do Capitólio no dia 8 de abril para um concerto de homenagem, com direção musical de Francisco Rebelo.

Une-as a palavra, a música e um modo de ser artista e mulher que ultrapassa estilos, tempo e barreiras geográficas. Violeta Parra: Apesar do seu desaparecimento precoce, o legado de Violeta Parra é inestimável para a cultura latino-americana.

Até 8 de Abril, com Ana Sofia Carvalheda fique na Antena 1 a conhecer um pouco mais sobre a vida da artista chilena.  Apesar do seu desaparecimento precoce, o legado que nos deixou é uma referência para cultura latino-americana e para quem segue com atenção a história das Músicas do Mundo.

***

04 de Abril - Mísia



28 de março - Señoritas


 21 de março -  Aline Frazão:
14 de março - Rita Red Shoes


7 de Março: Lula Pena


  

Cantar com Sentido no Cine Teatro Capitólio

8 de março

No Dia Internacional da Mulher, o Lisboa por Dentro convida para um final de tarde no Cine-Teatro Capitólio com livros, cinema e um concerto que celebra artistas do universo latino americano.

A partir das 18h30, é lançada a coleção de livros Antiprincesas, uma edição EGEAC/Tinta da China para crianças e jovens, sobre mulheres como a artista chilena Violeta Parra, a pintora Frida Kahlo e a escritora Clarice Lispector.





Apresenta-se em seguida, em estreia nacional, a curta-metragem chilena Cantar com Sentido, com realização de Leonardo Beltrán e direção artística de Cecilia Toro, que percorre a vida da artista Violeta Parra e cuja exibição marca o regresso do cinema a este espaço emblemático do Parque Mayer.
O dia termina com uma atuação intimista da cantora e compositora brasileira Mallu Magalhães na voz e violão.