Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Noémia Gonçalves

Concertos

Katia Guerreiro no Coliseu do Porto

Dia 21 de Novembro

|

Katia Guerreiro no Coliseu do Porto
Katia Guerreiro

Uma Fadista de Corpo Inteiro (E Alma Imensa)
Coliseu do Porto, Dia 21 de Novembro, 21h30


Sempre, e para sempre, fadista… O mais recente álbum de Katia Guerreiro chama-se, inevitavelmente, “Sempre”. 
E surpreende com um trunfo inesperado: a produção sábia, cirúrgica e imaculada de José Mário Branco.
“Sempre” foi gravado com Pedro de Castro e Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, João Veiga e André Ramos na viola de fado e Francisco Gaspar na viola baixo, músicos e companheiros de tantas viagens e aventuras pelo mundo fora, acompanhando-a naquela que é a sua principal missão: com o seu fado, representar a música, a poesia e a alma portuguesa.
“Sempre” é o 10.º álbum de Katia Guerreiro. Unanimemente reconhecida como uma das mais importantes fadistas do novo milénio é, acima de tudo, uma embaixadora do fado e de Portugal nos mais variados círculos culturais internacionais. O seu percurso tem sido feito em palcos como o Coliseu dos Recreios, a Ópera de Lyon, a Ópera de Rennes, a Ópera de Vichy, a Ópera de Ancara, o Olympia de Paris, a Filarmónica de Berlim, a Catedral de Luxemburgo, o Palais-de-Beaux-Artes em Bruxelas, o Teatro Romano de Mérida e nos mais variados festivais de músicas do mundo, tendo já passado por países como África do Sul, México, Tailândia, França, Japão, Líbano, Noruega, Arábia Saudita, Nova Caledónia, Marrocos, Espanha, Brasil, Tunísia, Turquia, China, Canadá e muitos mais.
Tal trajecto tornou-se fulcral na divulgação do fado, abrindo caminho para o sucesso que hoje regista nas constantes visitas e digressões de vozes nacionais a palcos e públicos estrangeiros. Katia Guerreiro recebeu já duas condecorações oficiais: em Portugal, a Ordem do Infante D. Henrique e, em França, o Grau Chevalier da Ordem das Artes e Letras.


Músicos:

  • Pedro de Castro e Luis Guerreiro - Guitarra portuguesa
  • João Veiga e André Ramos - Viola de fado
  • Francisco Gaspar – Baixo acústico