Ouvir
Visita Guiada
Em Direto
Visita Guiada Um programa de Paula Moura Pinheiro

Concertos

Matilde Cid no CCB

"Há Fado no Cais" dia 30 de Abril

|

Matilde Cid no CCB

© Luis Carvalhal / Museu do Fado


Dia 2 de Março Matilde Cid vem à Antena 1 (15h00) para conversar com Filomena Crespo 
e cantar duas canções de "Puro" o seu primeiro álbum.


Matilde Cid editou o seu primeiro álbum - "Puro" - pela label Museu do Fado Discos, em Setembro de 2019.

Dona de uma voz doce e melodiosa, Matilde Cid cresceu numa família de músicos. O Fado esteve sempre presente na sua vida, tornando-se o seu género de eleição. Nos últimos 10 anos tem percorrido um caminho consistente de amadurecimento no seu canto. Nesse curto trajecto, teve oportunidade de partilhar o palco com grandes fadistas e músicos, incluindo a participação no musical Once in Fado, em Londres. O concerto de lançamento do seu primeiro álbum aconteceu em setembro de 2019, nos claustros do Convento das Bernardas / Museu da Marioneta. "Puro" chega agora ao Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.
"A Matilde é a personificação do Fado e Lisboa, a rigor, e um enorme exemplo da promessa de que o fado seguirá, transversal a todos os tempos."
Diogo Clemente, produtor de "Puro"


"Sinto o Fado como insaciável. Nunca o irei compreender, jamais saberei tudo sobre ele e jamais saberei cantá-lo na perfeição. É e será um desassossego constante que me perseguirá para o resto dos dias. Fica o desejo profundo de “desassossegar” quem me ouve…"
Matilde Cid