Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Augusto Fernandes

Concertos

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras - Concerto Solidário de Natal

Dia 27/11 às 21h00 no Auditório Srª da Boa Nova (Estoril)

|

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras - Concerto Solidário de Natal

Refood Cascais, em parceria com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, leva ao palco um concerto de Natal de carácter solidário, no dia 27/11 às 21h00 no Auditório Srª da Boa Nova (Estoril)
Ana Laíns, Joana Amendoeira e Pedro Moutinho são os cantores convidados que aceitaram o desafio de transportar para o mesmo palco, os mais conhecidos clássicos de Natal e o seu reportório próprio individual.
O concerto, tem como objetivo recolher receitas para a aquisição de alimentos para as 88 famílias apoiadas pelo núcleo de Cascais da Refood.
Este concerto solidário assume especial relevância numa altura em que os alimentos recolhidos já não são suficientes face às necessidades, atendendo à situação provocada pela pandemia de Covid-19, que reduziu as contribuições de alguns dos parceiros que forneciam os alimentos. Entre esses parceiros estão restaurantes, hotéis, supermercados, pastelarias, cantinas e empresas de catering das freguesias de Cascais, Estoril e Alcabideche, onde são feitas as recolhas dos excedentes alimentares, não só evitando o desperdício alimentar como acabando com a fome nos bairros urbanos. O número de pedidos das juntas de freguesia para apoiar famílias tem vindo a aumentar.



A Refood é uma organização fundada em Portugal em 2011 por Hunter Halder com o objetivo de combater o desperdício alimentar. O lema desta organização, com núcleos espalhados pelo país, é "aproveitar para alimentar", criando uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária. Mais informações aqui 
O núcleo de Cascais da Refood conta com 100 voluntários e tem conseguido garantir uma refeição diária a mais de 200 pessoas.