Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Miguel Freitas

Concertos

"Os Fabulosos Tais Quais" no Teatro Villaret

Dias 9, 10, 16 e 17 de Abril

|

Os Fabulosos Tais Quais no Teatro Villaret

Já toca nas rádios o novo single d’OS FABULOSOS TAIS QUAIS, intitulado “MENINA FLORENTINA”.
O tema estará disponível digitalmente em todas as plataformas a partir da próxima semana.

“MENINA FLORENTINA”

Música – Popular
Letra – João Gil; Paulo Ribeiro; Tim
Músicos: António Serafim: Voz; Celina da Piedade: Voz e Acordeão; João Gil: Voz e Guitarra acústica; Paulo Ribeiro: Voz; Sebastião Santos: Voz e Bateria; Tim: Voz, Baixo e Guitarra Campaniça; Vitorino: Voz; Vicente Palma: Voz e Piano
Produção: Tim; Co-Produção: Carlos Vales (Cajó)
*Gravado no Estúdio A Casinha; Misturado e Masterizado no Estúdio Auditiv por Carlos Vales (Cajó) em Fevereiro de 2018; Assistência na gravação: Joel Cabeleira.

**********

Os Tais Quais, vão subir ao Palco do Teatro Villaret, em Lisboa, já a partir desta 2ªfeira, como nos conta Ana Sofia Carvalheda.


*********
  
O grupo constituído por ANTÓNIO SERAFIM, CELINA DA PIEDADE, JOÃO GIL, PAULO RIBEIRO, SEBASTIÃO SANTOS, TIM, VITORINO e VICENTE PALMA, anunciou recentemente uma residência no TEATRO VILLARET (Lisboa) em Abril, com espectáculos agendados para os dias 9, 10, 16 e 17 de Abril, às 21h30. Adicionalmente, o colectivo fará duas sessões-extra nos dias 10 e 17 de Abril, às 19h00.
Estas seis apresentações ao vivo no TEATRO VILLARET (Lisboa) dão o mote a esta nova fase do grupo, que se encontra em processo de criação de um novo trabalho. Deste modo, os espectáculos contarão com temas já conhecidos e também algum material novo, que será apresentado em primeira-mão.
Tendo sempre o Alentejo como pano de fundo do seu repertório, d’OS FABULOSOS TAIS QUAIS ao vivo podemos esperar uma postura, atitude e energia em palco contagiantes, onde a imprevisibilidade e a grande interacção com o público são espontâneas e inevitáveis. Seguramente, quem assiste a um espectáculo deste grupo-maravilha não fica indiferente, pois cada concerto é distinto e inesperado mas sempre imbuído de um estado de espírito revigorante, com gerações que se cruzam num espírito de partilha, onde Serafim é o mestre-de-cerimónias e contador de histórias.
A ideia de ter uma temporada em Lisboa está prestes a concretizar-se. A porta da casa d’OS FABULOSOS TAIS QUAIS estará aberta para os amigos entrarem e juntarem-se a esta grande família.

OS FABULOSOS TAIS QUAIS surgiram a convite do Presidente da Câmara Municipal de Serpa para um encontro e um espectáculo naquela localidade em 2014. Os encontros sucederam-se, em estúdio e ao vivo, e materializou-se a edição de dois trabalhos discográficos: o álbum de estreia OS FABULOSOS TAIS QUAIS” (2015), que teve o tema “Algibeira” como cartão de visita, e o CD/DVD OS FABULOSOS TAIS QUAIS AO VIVO NO TIVOLI” (2016), que destacou a canção “Limoeiro”, entre a realização de vários espectáculos pelo país.
Tanto em estúdio, na sala de ensaio ou na estrada, este é um grupo de amigos que, das canções aos concertos, criou uma linguagem própria, um caldeirão musical para o qual todos contribuem, num processo criativo prazeroso, de convívio, onde a música é de todos e para ser partilhada para todos.

OS FABULOSOS TAIS QUAIS vão continuar a espalhar a sua música pelo país. Aos amigos que fizeram pelo caminho, outros tantos vão querer juntar-se a esta grande família. 
Há sempre lugar na mesa para mais um.