Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Miguel Freitas

Concertos

Portalegre JazzFest

De 2 a 4 de Maio

|

Portalegre JazzFest

Portalegre JazzFest está de regresso, com a sua 16ª edição, mantendo o formato de um fim de semana único: de 5ª feira a sábado.
Na 5ª feira, a noite de abertura do JazzFest faz-se com o mestre Marc Ribot, em que o colaborador de Tom Waits, John Zorn e muitos outros, fará uma viagem pela sua carreira a solo, por entre bandas sonoras de filmes clássicos e músicas de resistência política.
Na noite de 6ª feira, mantendo a tradição de ter a presença de grandes músicos nórdicos, atua o Hedvig Mollestad Trio, que se descreve como uma “banda de rock progressivo instrumental “fora da caixa”, misturado com John Coltrane, Albert Ayler e Ornette Coleman, decerto uma fusão que não deixará os espertadores desiludidos.
Finalmente, no sábado, teremos dois concertos distintos, primeiro, o fascinante projeto Hearth, um quarteto feminino, composto pela eslovena Kaja Draksler, a argentina Ada Rave, a dinamarquesa Mette Rasmussen e a portuguesa Susana Santos Silva,que irá aproveitar a sua presença em Portalegre para as gravações do seu novo disco. Em segundo, o grande contrabaixista Carlos Bica, num projeto com o saxofonista alemão Daniel Erdmann e o DJ Illvibe.
Na noite de 5ª feira e 6ª feira, no espaço mais tradicionalmente jazzístico do café-concerto, teremos outro regresso, o do projeto Sudoku Killer, da contrabaixista italiana Caterina Palazzi, apresentando o seu novo cd, “Asperger”.
Mantendo a “saborosa” tradição de há décadas, o foyer do CAE receberá a Feira do Disco e do Livro, com organização da editora Clean Feed, que traz a Portalegre a maioria do seu catálogo, um dos mais conceituados a nível internacional.