Ouvir
Tarde - Antena 1
Em Direto
Tarde - Antena 1

Concertos

Sing Out Concert com o maestro Mark De Lisser

Fórum Municipal Luísa Todi | 10 e 11 Dezembro

|

Sing Out Concert com o maestro Mark De Lisser

Estamos em dezembro, mês de concertos por excelência. Setúbal recebe hoje noos dias 10 e 11 de Dezembro um conjunto de maestros e músicos nacionais e estrangeiros.  Bruno Gonçalves Pereira encontrou os intervenientes em Londres, mas também na cidade azul do Sado.

Ouvir


Desde 2016 que o Coral Luísa Todi elegeu o mês de dezembro para a apresentação das suas grandes produções, que faz questão de estrear anualmente, grandes produções que abraçam por vezes géneros musicais menos comuns nos Concertos de música coral, desmistificando ideias estereotipadas que possam existir acerca das potencialidades deste tipo de música.
É neste contexto que surge o projeto “Sing out Concert”, a nova produção do Coral Luísa Todi, a estrear em dezembro de 2019 e que pretende apresentar temas da música pop, todos eles com arranjos do compositor inglês Mark De Lisser.
O Coral Luísa Todi e convidados farão subir ao palco temas dos Coldplay, U2, Pink Floyd, Des ’Ree, John Legend ou John Farnham, entre outros, temas que fazem parte de livros editados por Mark De Lisser, com o título “Sing out”, com arranjos para Coro Misto.
Como se pode ler nos livros editados por Mark De Lisser, “Sing out” é uma revolução na música coral. Os arranjos de Mark De Lisser, com uma abordagem que roça o gospel, tornam grandes temas num garantido show.
Reconhecido compositor inglês, Mark de Lisser é também cantor e professor de canto, com formação especial na direção de coros e, como compositor, na criação de arranjos para coros contemporâneos, trabalhando também regularmente para a BBC, sendo preparador vocal do Concurso The Voice.
Mark De Lisser tornou-se ainda mais mediático pelo arranjo da composição Stand By Me, criada especialmente para o casamento real do Príncipe Harry e de Meghan Markle.
Mark De Lisser estará em Setúbal para dirigir as 2ªs partes dos Concertos agendados para 10 e 11 de dezembro, sendo as 1ªs partes dirigidas pelo Maestro Fernando Malão.