Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Com José Carlos Trindade

Concertos

Tradidanças 2019

De 1 a 4 de Agosto em S. Pedro do Sul

|

Tradidanças 2019
Festival Tradidanças está de regresso para mais um agosto de música e dança folk


De 1 a 4 de agosto de 2019, o Tradidanças regressa à aldeia de Carvalhais, em São Pedro do Sul,onde se volta a celebrar a música e a dança folk pelo terceiro ano consecutivo. 
Esta edição contará com algumas novidades já que, pela primeira vez, o festival obteve o “Sê-lo Verde” do Fundo Ambiental, contributo este que permitirá aumentar a dimensão ecológica associada ao evento. Est apoio terá impacto na programação, na oferta logística e na sua sustentabilidade, numa aposta na valorização da biodiversidade, poupança de água, compostagem de resíduos e energias alternativas. Também a realização de oficinas de instrumentos musicais e voz – numa vertente mais orientada para músicos e curiosos –, será uma novidade deste ano, a par de uma oficina e espetáculo de dança inclusiva, e de uma oficina de dança e uma sessão de relaxamentos orientados para a população sénior.
O Tradidanças – Festival de Tradições, Dança, Música e Natureza volta a apostar fortemente nos bailes e oficinas de dança, espaços privilegiados onde a festa congrega corações e participantes de toda a parte. Para recuperar energias e equilibrar corpo e mente, no entardecer há sessões de relaxamento e de desenvolvimento pessoal, como meditação, alongamentos com música ao vivo ou biodanza. No ELI, o espaço lúdico-intergeracional, miúdos e graúdos poderão encontrar oficinas de música, artes plásticas, teatro, dança clown e sessões com contadores de histórias.
A par destas atividades decorrem, dentro do campo de futebol que dá palco ao evento, Conversas no Balneário sobre temáticas ambientais, desportivas e culturais, Laboratórios dabTradição para um olhar prático sobre os costumes da região, e Viagens de Tradição e Natureza que revelam o património natural e cultural no território.
A iniciativa vai contar com os artistas Omiri, Celina da Piedade, Toques do Caramulo e Charanga no Palco Serra, e com a Orchestra Tavola Tonda, Espaço Baião, Bailómondo, Riu, Marta Portugal Dias, Bota Swing, Telmo Santos, BangBang Percussões, Natura, André Madeira, Kritika Thakur, Elisabel Arnelas, Colectivo Foice, No Mazurka Band, Dancing Strings, FolkYou e ranchos folclóricos nas oficinas de dança e bailes. No ELI a programação apresenta Mariana Portugal Dias, Desenhança, Marta Coutinho, Pradiante, Tânia Safaneta, Matia Losego, Ana Lage e Rui Beato. As sessões terapêuticas serão levadas a cabo por Sérgio Cristo, Gapafit, Cristiano Martins, Tito Alho e Jorge Almeida.

Acompanhe o evento em: