Ouvir
Grandes Adeptos
Em Direto
Grandes Adeptos Com Tiago Alves, Miguel Guedes, Jaime Mourão-Ferreira e Telmo Correia

Discos

Carolina - "EnCantado"

Disco Antena 1 tem edição a 2 de junho.

|

Carolina - EnCantado

Carolina esteve à conversa com José Carlos Trindade sobre o seu mais recente álbum - "enCantado". Atuou também no estúdio 23h, no qual interpretou dois temas.




***

"Falar de Amor" é o nome de um dos temas de Carolina, que serve de apresentação ao novo trabalho “enCantado”, a ser editado no dia 2 de junho

O single de apresentação deste novo trabalho é "Falar de Amor", da autoria de Carolina Deslandes e Diogo Clemente, produtor deste registo. O vídeo encontra-se já disponível:
 


O "enCantamento" de CAROLINA com o Fado começou em Trás-Os-Montes enquanto criança, continuou pelo Porto já como adolescente e jovem adulta, e permaneceu em Lisboa, quando rumou do Norte para a capital, com uma mala cheia de sonhos, ficando pelo meio a participação no coro (ópera), o teatro, o conservatório e os musicais “Amália” e “Canção de Lisboa”. Ao convite de Mário Pacheco para cantar no Clube de Fado, respondeu que sim e, desde então, Carolina tem vindo a concretizar sonhos, um dos quais, este novo trabalho: “enCantado”.

Composto por onze temas, seis inéditos e dois fados tradicionais, com letras inéditas, o álbum “enCantado” fala essencialmente de Amor. Amores, desamores, o amor encantado e desencantado, amores perfeitos e imperfeitos, uns impossíveis de concretizar.


Carolina esteve na Antena 1



O registo homónimo foi igualmente um dos discos de fado mais aclamados de 2014. Temas como “Um fado Nasce” (de Alberto Janes), “Dança” (um original de de Ricardo Cruz) e “Balada dos Desejos Impossíveis” (melodia original de António Zambujo num poema de Fernando Pinto do Amaral), este último com música de António Zambujo, são apenas algumas das pérolas que fazem parte do primeiro trabalho de Carolina, que contou com a produção do músico e compositor Ricardo Cruz (António Zambujo, Ana Moura). 


***

Carolina editou o seu álbum de estreia a 7 de Abril de 2014 e tem feito um percurso de prestígio, actuando em vários festivais e palcos de referência nacional e internacional.